terça-feira, 11 de agosto de 2026

Ela parou para tomar café e saiu com o Honda desmontado por conta de um animal preso no carro

Ela parou para tomar café e saiu com o Honda desmontado por conta de um animal preso no carro

Uma parada para tomar café terminou com a dianteira de um Honda desmontada no drive-thru de uma cafeteria em Ames, no estado norte-americano de Iowa. A motorista havia acabado de fazer o pedido quando ouviu miados dentro do próprio carro e, ao desligar o motor, ainda na fila, descobriu uma gatinha presa atrás da grade dianteira.

O episódio aconteceu no fim de julho, em uma unidade da rede Scooter’s Coffee, durante um alerta de calor emitido pelas autoridades locais. O abrigo de animais de Ames foi acionado, mas a agente de serviços para animais Kathy Pike não conseguiu alcançar o animal por baixo do veículo. Foi preciso chamar a Central Iowa Towing and Recovery, empresa de reboque e remoção da região.

Quinze minutos e a dianteira desmontada

Cole Denning e Jordan McKnight chegaram com equipamento que nenhum cliente de cafeteria costuma ter à mão. Depois de levantar o Honda para examinar a situação, concluíram que não havia alternativa. “Nós dois chegamos à conclusão de que a única maneira possível de tirá-la era desmontar toda a dianteira do carro”, disse McKnight.

Os dois removeram com cuidado as peças ao redor do capô e dos faróis até abrir espaço para alcançar a gatinha, que respirava com dificuldade e dava sinais claros de sofrimento, segundo a publicação do abrigo nas redes sociais. O resgate levou cerca de 15 minutos. A dianteira foi remontada em seguida e o carro seguiu viagem.

Centenas de pedidos de adoção

No abrigo, a gatinha foi batizada de Fika — palavra sueca que descreve a pausa deliberada para um café ou um chá, em referência ao lugar onde ela apareceu. O quadro era mais grave do que parecia: em entrevista à emissora local We Are Iowa, o abrigo afirmou que o animal estava “severamente desidratado e superaquecido” e classificou a sobrevivência como um milagre. Se a motorista não tivesse ouvido os miados naquele momento, avaliou, a gatinha não teria resistido.

O caso viralizou e o abrigo recebeu centenas de pedidos de adoção. Fika, no entanto, já tem destino definido: depois de castrada, vai morar com McKnight, um dos dois profissionais que desmontaram o carro para tirá-la de lá.

Você também pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *