sábado, 8 de agosto de 2026

Nismo cria grillz inspirados em carros da Nissan para a final da Fórmula E

A Nismo, divisão de performance da Nissan, encomendou a uma joalheria de Londres quatro grillz — as capas dentárias decorativas associadas à cultura hip-hop — inspirados em carros de rua e de competição da marca japonesa. As peças são únicas, não serão vendidas e ficarão expostas na capital britânica antes da final do Mundial de Fórmula E, marcada para 15 e 16 de agosto.

A parceria é com a LOUD MOUTH LDN, estúdio especializado em grillz sob medida instalado em Peckham, no sul de Londres, que trabalha com prata e ouro. Os quatro desenhos foram desenvolvidos com participação da Nismo, e cada um parte de um detalhe específico de um carro da Nissan.

O primeiro é azul e reproduz a grade dianteira do Skyline GT-R R34, incluindo os apliques pretos e os pontos em âmbar que fazem as vezes das setas do carro. Ao lado dele está uma peça vermelha, baseada na dianteira do Nissan Z GT500 de competição.

As outras duas recorrem a momentos distintos da história esportiva da marca. Uma reproduz o amarelo do Pennzoil Nismo GT-R, o Skyline GT-R R34 que dominou a categoria GT500 do campeonato japonês JGTC em 1999 com Érik Comas e Satoshi Motoyama. A outra combina prata, branco e vermelho, nas cores do e-4ORCE 05, com que a Nissan disputa a atual temporada da Fórmula E.

Nenhuma peça estará à venda

Segundo as empresas, a coleção é formada por exemplares únicos, sem previsão de comercialização. Os grillz ficarão expostos em um shopping da rede Westfield, no leste de Londres, nos dias que antecedem a corrida. Quem visitar a mostra concorre a uma peça personalizada produzida pela joalheria.

Por que a Fórmula E

A final da ‘Fórmula 1 dos carros elétricos’ será disputada no ExCeL London, no Royal Victoria Dock, e encerra a 12ª temporada do campeonato — a última da geração Gen3 de carros e a despedida da categoria do complexo londrino, que deixa o calendário a partir de 2027. Nove pilotos ainda têm chances matemáticas de título.

A Nissan chega ao fim de semana como equipe do atual campeão, o britânico Oliver Rowland, que forma dupla com o francês Norman Nato. A montadora foi a primeira japonesa a entrar na Fórmula E, em 2018, e conquistou o título de pilotos na temporada passada.

Para Reece Garcia, fundador e diretor da LOUD MOUTH LDN, o projeto exigiu mudar o ponto de partida do estúdio. Em vez de começar por letras ou logotipos, a equipe “olhou para as formas e os detalhes dos carros” e os traduziu em joia. Ele descreve os grillz como um dos poucos acessórios construídos inteiramente em torno de cada pessoa.

Você também pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *