sexta-feira, 24 de abril de 2026

Novo Chery Tiggo 7L: Visual Quase Idêntico ao Omoda 7

Resumo

O Omoda 7, SUV lançado no Brasil em 2022, será apresentado na China com o nome Chery Tiggo 7L. Apesar de algumas diferenças na dianteira, os dois modelos são praticamente idênticos, com designs muito similares na traseira e interior. A Chery, marca chinesa proprietária da Omoda, adota essa estratégia de diversificação de marcas para atuar melhor nos mercados internacional e doméstico. Ainda não foram revelados detalhes sobre a motorização do novo Tiggo 7L, mas espera-se que ele seja lançado no mercado chinês ainda neste trimestre.

O Omoda 7 será lançado em breve na China e será chamado de Chery Tiggo 7L. O SUV que estreou no Brasil em outubro do ano passado, será o quinto modelo da família Tiggo 7 no mercado chinês, onde cada um tem um design totalmente distinto.

É um movimento um tanto fora do comum um carro chinês estrear primeiro ao Brasil e depois na China. Isso ocorre pois a Omoda — e a Jaecoo — são marcas chinesas do grupo Chery, mas que só atuam no exterior. Logo o Omoda 7, também chamado de C7 em outros países, não foi pensado para o mercado chinês e, por esse mesmo motivo, será lançado como Chery Tiggo 7L por lá.

Chery Tiggo 7L
<span class=”hidden”>–</span>Divulgação/Chery

Visualmente há diferenças consideráveis entre os dois, mas só na dianteira. Apesar de terem faróis muito semelhantes, cada um tem um modelo diferente de grade. O Tiggo 7L opta por um modelo mais tradicional em forma de V, com detalhes quadriculados e o logo da Chery no centro. Nas laterais, destacam-se aberturas triangulares, que não estão presentes no Omoda 7.

Chery Tiggo 7L
<span class=”hidden”>–</span>Divulgação/Chery
Continua após a publicidade

Mas essa diferenciação não ocorre na traseira, deixando evidente que, de fato, os dois são o mesmo carro. Detalhes como vincos, linhas e para-choque são iguais. Até mesmo as luzes repetem o mesmo desenho interno em zig-zag. A única diferença é o nome “Chery” na base do para-brisa.

A cabine, assim como a traseira, também evidencia a proximidade dos dois modelos. Todo o layout é idêntico, com o Tiggo 7L tendo o mesmo volante — trocando apenas o logo, é claro — e telas de 15,6 polegadas para a central multimídia, e de 8,88 polegadas para o quadro de instrumentos digital.

Continua após a publicidade

Por dentro ele aposta no minimalismo, bem comum entre os carros chineses. Exceto pelo volante, quase não há botões físicos, havendo apenas alguns no console central.

Chery Tiggo 7L
<span class=”hidden”>–</span>Divulgação/Chery

Por hora, a Chery ainda não divulgou o conjunto mecânico do Tiggo 7L. Como referência, o Omoda 7 vendido aqui no Brasil é equipado com um conjunto mecânico híbrido plug-in. São dois motores: o motor a combustão é o 1.5 turbo a gasolina, o mesmo do Jaecoo 7, e o elétrico de 204 cv e 31,62 kgfm. Combinados, a dupla entrega 279 cv e 37,2 kgfm.

Continua após a publicidade

O Tiggo 7L deve estrear ainda neste trimestre no mercado chinês. Logo, informações como a motorização e o preço deverão surgir em breve.

Chery Tiggo 7L
<span class=”hidden”>–</span>Divulgação/Chery
Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *