Chevrolet Equinox será o sucessor do Captiva no Brasil ainda em 2017

A General Motors afirmou há um mês que um modelo inédito está confirmado entre os lançamentos para o Brasil em 2017. Na ocasião, a empresa não revelou qual seria o novo carro, mas tudo indica que esse modelo será o Chevrolet Equinox, uma vez que a marca destaca que 2017 “será o ano dos SUVs no país”, denunciando que pretende aumentar a sua participação no segmento.

O Equinox deve chegar no segundo semestre para substituir o envelhecido Captiva, importado do México, e ficar posicionado entre o Tracker 2017 (que acaba de ganhar uma reestilização e o motor 1.4 turbo do Cruze) e o grandalhão Trailblazer. Para ser vendida no mercado brasileiro, a terceira geração do Equinox deverá ser fabricada na Argentina, uma vez que compartilha a plataforma com o novo Cruze, já produzido no país vizinho.

Segundo modelo mais vendido da Chevrolet nos Estados Unidos (atrás apenas da picape Silverado), o Equinox é oferecido no mercado norte-americano com as motorizações a gasolina 1.5 turbo (172 cv de potência e 28 kgfm de torque) e 2.0 turbo (255 cv e 32,6 kgfm), além da 1.6 turbodiesel (138 cv e 36 kgfm). A transmissão é automática de novo marchas e há a oferta de tração integral nas versões mais caras.

Por aqui, o Equinox deverá ser vendido em uma faixa de preços partindo acima dos R$ 110 mil (o Captiva custa R$ 108.190) para concorrer com o Jeep Compass, Hyundai ix35 e New Tucson, Honda CR-V, entre outros.

Entre os principais equipamentos de série estão rodas de liga leve de 17, 18 ou 19 polegadas, dependendo da configuração, luzes diurnas de LED, sistema multimídia MyLink com tela de sete ou oito polegadas e o serviço de concierge OnStar, já disponível em alguns modelos da Chevrolet no Brasil. Há ainda os alertas de colisão frontal e de ponto cego, sistema de mudança involuntária de faixa e câmera com visão de 360 graus.

Fotos: Larissa Florencio

O post Chevrolet Equinox será o sucessor do Captiva no Brasil ainda em 2017 apareceu primeiro em Carsale.



Leia Mais.