Confira os preços dos seguros dos 10 carros mais vendidos em setembro

De acordo com os dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), 159,9 mil carros foram emplacados em setembro. O Chevrolet Onix continua liderando o mercado com 12.459 emplacamentos no último mês, seguido por Hyundai HB20 (10.020 unidades) e Ford Ka (6.611 emplacamentos).

A corretora online Bidu realizou um levantamento que aponta o valor do seguro dos dez modelos mais emplacados em setembro. Para a cotação, foram utilizados dois perfis fictícios: o de um homem de 35 anos, casado e sem filhos e o de um homem de 20 anos, solteiro e sem filhos. As cotações foram realizadas em seis capitais brasileiras, e o valor representado abaixo é a média de valores obtida por meio das cotações em três seguradoras diferentes.

De acordo com Marcella Ewerton, coordenadora de marketing da Bidu Corretora, os jovens costumam pagar mais no seguro, pois as seguradoras consideram que ele tem um perfil que corre mais riscos do que alguém que já tem certa experiência ao volante. “Para o cálculo, são considerados fatores como a estatística de acidentes envolvendo jovens e estacionar o carro em lugares perigosos e perto de faculdades, locais que, muitas vezes, têm alto índice de roubo e furto”. Além disso, os jovens não têm um histórico de motorista, ou seja, a seguradora ainda não conhece o condutor e a maneira como ele dirige.

Sob essa justificativa, o preço da apólice para o Jeep Renegade chega a dobrar em São Paulo (SP). O Toyota Corolla também chama a atenção, saltando de R$ 5.990,40 para o perfil mais velho e chegando a R$ 12.885,97 para os jovens, ambos na capital paulista.

Ainda segundo a executiva, algumas seguradoras oferecem produtos específicos para o público jovem, com alguns benefícios e vantagens, como cursos de direção para quem está começando a dirigir, controle emocional no trânsito, desconto em academias e outras vantagens direcionadas. “Na hora de cotar o seu seguro, vale a pena conhecer esses produtos específicos”, aconselha Marcella.

35 anos, casado e sem filhos

20 anos, solteiro e sem filhos

O post Confira os preços dos seguros dos 10 carros mais vendidos em setembro apareceu primeiro em Carsale.



Leia Mais.