Hipercarro da Mercedes-AMG usará o mesmo motor da Fórmula1

Hipercarro da Mercedes-AMG usará o mesmo motor da Fórmula1

Durante uma entrevista, um membro da equipe de Fórmula1 da Mercedes-AMG Petronas revelou uma surpresa que a marca prepara para os próximos anos: um hipercarro híbrido. O que fará hipercarro da Mercedes diferente de Ferrari LaFerrari, Porsche 918 Spyder e McLaren P1? O motor de Fórmula 1.

- Siga o AUTOPOLIS no Facebook
- Leia mais notícias sobre a Mercedes-Benz

A ideia da marca é usar o super-motor 1.6 V6 turbo de 900 cv usado em seus bólidos de competição. No entanto, a marca terá que fazer extensas adaptações para leva-lo às ruas. Primeiramente ele terá que usar um motor de partida e ser mais resistente do que o original. Existe, inclusive, a possibilidade de que o motor seja ampliado para 2.0 e use um segundo turbo.

No entanto, para ficar no mesmo nível dos outros hípercarros, o Mercedes-AMG utilizará dois motores elétricos na dianteira que, combinados com o propulsor de Fórmula1, terá potência total entre 1000 e 1500 cv. Uma nova transmissão terá que ser desenvolvida para o carro, tendo grandes chances de ser de dupla embreagem.

Peso baixo também será um dos motes do projeto, prometendo não ultrapassar os 1.300 kg. Para isso, o uso de fibra de carbono e alumínio será necessário. A primeira aparição do hiper-Mercedes deverá ser feita no aniversário de 50 anos da AMG em 2017. Rumores apontam para valores de venda superiores a 4 milhões de euros.

The post Hipercarro da Mercedes-AMG usará o mesmo motor da Fórmula1 appeared first on Autopolis Portal.



Leia Mais.