Rolls-Royce Phantom dá adeus com a série especial Zenith Collection

Chegou a aposentadoria para a sétima geração do Rolls-Royce Phantom. E, para marcar este acontecimento, a empresa britânica lançou os últimos 50 modelos, tanto na versão cupê, como conversível. Todas fazem parte de uma série especial batizada de Zenith Collection.

Apesar de divulgar as imagens, todas as unidades já foram vendidas e agora irão passar por adaptações para os gostos de seus clientes. Uma unidade ganhará uma nova prateleira de vidro no porta-malas, enquanto outro levará um grande frigobar para champanhe e ainda uma cesta de piquenique. Vale lembrar que o modelo é equipado com um motor V12 de 6.7 litros capaz de levá-lo de 0 a 100 km/h em 6,1 segundos e atingir velocidade máxima de 240 km/h.

Os braços das portas agora possuem o mapa onde cada modelo estreou, Villa D’Este nas versões conversíveis e Lago de Genebra nos cupês. A imagem foi gravada a laser no alumínio. Há uma gaveta no painel de instrumentos com uma placa numerada, destacando a exclusividade de cada unidade. A mesma placa conta com um pedaço do metal utilizado na linha de montagem e sua localização exata.

A Rolls-Royce se inspirou em seus modelos clássicos para recriar esquemas de pintura exclusivos, incluindo tons de madeira, prata e azul. A produção em série do atual Phantom está oficialmente encerrada, mas o modelo não deve ficar fora do mercado por muito tempo, uma vez que a marca já testa a oitava geração, que será a primeira a utilizar uma nova plataforma em alumínio.

O post Rolls-Royce Phantom dá adeus com a série especial Zenith Collection apareceu primeiro em Carsale.



Leia Mais.