Volkswagen confirma a produção do novo Polo e do sedã Virtus no Brasil

A Volkswagen confirmou nesta quinta-feira (22) que produzirá o novo Polo e o sedã Virtus na fábrica de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, no segundo semestre. Fontes ligadas à empresa chegaram a antecipar para o Carsale, no começo do ano, que as primeiras unidades do hatch foram fabricadas na unidade em março para serem mostradas a executivos e concessionários – na época o modelo chegou a ser cogitado como a nova geração do Gol.

De acordo com a Volks, o complexo localizado ao lado da Rodovia Anchieta foi adaptado para receber a linha de produção da plataforma modular MQB (a mesma de Golf, Passat e Audi A3 Sedan), que servirá de base para a sexta geração do Polo e o Virtus. A reestruturação da fábrica faz parte do plano de investimentos de R$ 7 bilhões que a empresa fará até 2020.

Revelado na Alemanha na semana passada, o Polo será lançado no Brasil entre outubro e novembro prometendo padrão de acabamento superior e tecnologias inéditas (como o painel totalmente digital) para o segmento (versões topo de linha do Chevrolet Onix, Hyundai HB20, Fiat Argo e Ford Fiesta).

As motorizações para o mercado brasileiro ainda não foram confirmadas, mas as versões mais em conta do Polo poderão herdar de up!, Gol e Fox os propulsores aspirados 1.0 MPI de até 82 cv e 1.6 MSI (120 cv). Para as configurações mais caras, os motores turbinados 1.0 TSI (125 cv) e 1.4 TSI (150 cv) do Golf são os mais cotados.

Sedã Virtus, SUV compacto e nova picape chegam depoisO Virtus será produzido em São Bernardo do Campo no final do ano para ser lançado no começo de 2018. Apesar de utilizar a mesma plataforma do Polo, o sedã terá o entre-eixos alongado para aumentar o espaço interno e, consequentemente, rivalizar com Honda City, Chevrolet Cobalt, Renault Logan, Etios Sedan, além da variante dois-volumes do Fiat Argo (também prevista para o ano que vem).A plataforma MQB também originará um SUV compacto baseado no conceito T-Cross, que deve ser apresentado em meados de 2018. Em seguida, será a vez da picape de porte intermediário que substituirá as versões topo de linha da Saveiro para concorrer com a Fiat Toro e Renault Duster Oroch (esta será lançada entre o final de 2018 e o início de 2019).

Fotos: Divulgação
Projeções Volkswagen Virtus: Kleber Pinho da Silva

O post Volkswagen confirma a produção do novo Polo e do sedã Virtus no Brasil apareceu primeiro em Carsale.



Leia Mais.