VW Trinity: sedã elétrico promete democratizar condução autônoma

A Volkswagen está dando uma primeira prévia do Projeto Trinity: O sedan elétrico que será construído em Wolfsburg a partir de 2026, prometendo uma revolução em termos de autonomia, tempo de recarga - e terá sistema de condução autônoma nível 4.
VW Trinity: sedã elétrico promete democratizar condução autônoma
Segundo a Volkswagen, o Trinity tornará a direção autônoma no segmento de volume possível para muitas pessoas. Com o início planejado da produção em série em 2026, a Trinity já alcançará o Nível 2+ e estará tecnicamente pronta para o Nível 4. “Estamos usando nossas economias de escala para tornar a direção autônoma disponível para muitas pessoas e para construir uma rede neural de aprendizagem. Desta forma, estamos criando as condições para a troca contínua de dados de nossa frota de veículos - por exemplo, sobre a situação do trânsito, sobre obstáculos ou acidentes ”, afirma Ralf Brandstätter, CEO da marca.

Assim, o Trinity dá às pessoas tempo e evita o estresse. Depois de uma longa viagem pela rodovia, você chega ao seu destino tranquilo. Porque você foi levado por um motorista para suas férias ou para sua casa depois do trabalho. “Trinity, portanto, torna-se uma espécie de 'máquina do tempo' para nossos clientes,

Futuros modelos de veículos, como o Trinity, serão produzidos com consideravelmente menos variantes e o hardware será amplamente padronizado. Os carros terão praticamente tudo a bordo e os clientes poderão ativar as funções desejadas “sob demanda” a qualquer momento por meio do ecossistema digital do carro. Isso reduzirá significativamente a complexidade da produção.

Leia Mais.