Novo Honda Civic 2022 11ª geração: fotos e detalhes oficiais

A Honda revela nos EUA a 11º geração do carro que responde hoje pela posição de mais vendido dos Estados Unidos da América - o Civic, que recebe um redesenho completo com um novo estilo esportivo e sofisticado, carroceria e chassi atualizados e tecnologia avançada, painel digital completo, além de novos sistemas de segurança ativa e passiva.
Nos EUA, a linha Civic de 11ª geração inclui Sedan, Hatchback, Si e Type R. O novo Civic, mostrado em forma de protótipo em uma nova cor marcante, Solar Flare Pearl, apresenta um novo visual esportivo e sofisticado.
O Civic de 11ª geração inspira-se em elementos atemporais do design Honda, incluindo uma postura baixa e ampla, cintura baixa, detalhes limpos e sofisticados e uma cabine aberta e arejada. O modelo protótipo revelado hoje pressagia a chegada de uma linha totalmente nova do Civic, começando no final do 1º semestre de 2021, com o lançamento do Civic Sedan seguido pelo esportivo e pessoal Civic Hatchback, Civic Si focado no desempenho e o Civic de alto desempenho final : Tipo R.
Aproveitando sua forte presença em esportes eletrônicos e jogos, a estreia da Honda no Twitch é um aceno para o apelo global e líder da indústria do Civic com jovens compradores. A 10ª geração do Civic tem sido um sucesso sem precedentes - carro popular mais da América quatro anos consecutivos, e o veículo mais popular, carro ou SUV com Millennials, Gen Z, os compradores de veículos pela primeira vez e uma população crescente de clientes multiculturais desde seu lançamento em 2015. O Civic de 11ª geração aproveitará esse apelo com um novo chassi ainda mais esportivo e divertido de dirigir, conjuntos de força mais potentes e com baixo consumo de combustível, vários novos recursos e tecnologias do Civic e mais avanços em recursos de segurança ativa e passiva e desempenho.
Civic Exterior Design - Valores Civic Atemporais para a Era Moderna

Ao redesenhar o Civic, estilistas e engenheiros revisitaram os conceitos de design atemporais do Civics passado, focando na filosofia essencial e centrada no ser humano "Homem-Máximo, Máquina-Mínimo" (M / M) da Honda, onde o objetivo da tecnologia e design é atender às necessidades do motorista e passageiros. O estilo manifesta esses conceitos de design atemporais de uma maneira nova e estimulante.
A equipe de design começou com os fundamentos, imbuindo o novo Civic com uma forma dinâmica e postura esportiva. Levando adiante o pacote de CG baixo do modelo de 10ª geração, incluindo sua altura geral baixa e ponta baixa do quadril, os designers aplicaram o ethos clássico do design Civic de design de corpo "fino e leve" com um capô baixo e pára-lamas dianteiros, e uma horizontal baixa linha de cintura que fixa a carroceria, acentuando as rodas e pneus, e permitindo uma estufa ampla e arejada com excepcional visibilidade externa.
Ao executar seu conceito, a equipe também fez alterações substanciais no design da parte superior do Civic para maximizar a visibilidade para o motorista e passageiros, incluindo mover os pilares do teto dianteiro para trás em relação ao motorista, para colocá-los mais na periferia visual e realocar o espelhos laterais para as portas para uma visão mais clara através das janelas laterais dianteiras.

A nova cara do Civic apresenta um visual limpo e sofisticado, enfatizando uma estatura baixa e ampla com fortes elementos horizontais, incluindo compensar a grade vertical abaixo dos faróis. De perfil, a estufa do Civic é movida para trás no corpo, alongando o capô para uma vista lateral mais premium. O ombro horizontal acentuado, ou linha C, forma um arco suave do pára-lama dianteiro às lanternas traseiras, dando continuidade ao design geral, enquanto a linha R curvada para cima passa pelos pára-lamas traseiros aos refletores traseiros, adicionando uma sensação de movimento mesmo quando está parado. Na traseira, a pista mais larga do Civic é complementada por novas lanternas traseiras que enfatizam a largura e estabilidade na estrada, e uma borda de fuga divertida e aerodinamicamente eficiente para a tampa do porta-malas.



Interior - Design Civic Clássico corajosamente reimaginado

De maneira semelhante, o novo Civic receberá uma reforma dramática de interior, uma vez que reimagina as linhas limpas e organizadas das gerações anteriores do Civic e avança os valores essenciais do Civic M / M de ergonomia excepcional e visibilidade excepcional , ao mesmo tempo que incorpora tecnologia e elementos de design modernos.
O painel de instrumentos está livre de confusão visual, minimizando linhas de corte e quebras para dar aos motoristas uma visão limpa e clara da estrada à frente, com a parte superior da porta e a linha do painel combinando harmoniosamente. Ampliando a largura do painel, há um destaque em malha de favo de mel, que serve não apenas como um elemento de design, mas também esconde as aberturas de ventilação visualmente ocupadas.

Segurança

Fiel à sua missão de melhorar o desempenho de segurança em carros pequenos, o Civic de 11ª geração apresentará vários novos sistemas de segurança ativa e passiva, incluindo um pacote atualizado de tecnologias de segurança Honda Sensing® e de auxílio ao motorista e vários novos designs de airbag. Além disso, o novo Civic vem com uma nova versão avançada da estrutura da carroceria Advanced Compatibility Engineering ™ (ACE ™) da Honda com proteção aprimorada de ocupantes e pedestres. A nova e mais rígida estrutura da carroceria também contribuirá para maiores avanços no refinamento de direção do Civic, qualidade de condução e manuseio esportivo.

Popularidade do Civic

O Civic de 10ª geração foi um grande sucesso, estabelecendo-se como o carro mais popular da América, ganhando a confiança de mais de 1,5 milhão de clientes dos EUA desde seu lançamento em 2015, vendendo mais do que qualquer carro de passageiros na América 4 .
Ele estende um legado de sucesso que inclui quase 12 milhões de carros Civics vendidos nos Estados Unidos desde seu lançamento em 1973, tornando-o um dos três carros mais vendidos na América nos últimos 47 anos 5 . O icônico Civic tem sido o veículo nº 1 entre os compradores da geração Y desde 2011 6 , tornando a Honda a marca líder em fidelidade com a geração 7 . Além disso, a Honda captura a maioria dos compradores de carros da Geração Z na indústria7 , onde o Civic lidera a indústria como o veículo mais comprado pelo público da Geração Z 8 . O Civic também é o veículo nº 1 na indústria com compradores multiculturais 8



A 11ª geração continuará o legado do Civic de ser construído na América do Norte e, pela primeira vez, o Civic Hatchback será fabricado nos EUA, na fábrica da empresa em Greensburg, Indiana. O compromisso da Honda com a construção de produtos na América se estende por quatro décadas.
Civic juntou-se à linha de fabricação da Honda na América do Norte em 1986 com produção em Ohio. Hoje, o Civic é produzido em duas fábricas na América do Norte, em Greensburg, Indiana, e em Alliston, Ontário, Canadá. Desde 1986, a Honda produziu mais de 10,5 milhões de Civics na América do Norte, cinco milhões deles nos Estados Unidos.

Leia Mais.