A Volkswagen lançará ainda este ano a linha 2018 do Golf brasileiro com as atualizações estéticas e de equipamentos lançadas no modelo europeu no fim do ano passado. No entanto, a marca já cogita interromper a fabricação do hatch médio em São José dos Pinhais (PR) por conta das baixas vendas do segmento no País nos últimos anos. “Vamos ver como fica, mas se continuar assim, com vendas muito baixas, poderemos interromper a fabricação”, revelou David Powels, presidente da Volkswagen do Brasil e América Latina, em entrevista ao site Automotive Business.
Atualmente, as vendas do segmento de hatches médios mal chegam a 2% do volume total de automóveis zero quilômetro. De acordo com os dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), o Golf foi o segundo modelo mais vendido da categoria no primeiro semestre, com 2.461 unidades (22,91% de participação). A liderança do segmento no período ficou com o Chevrolet Cruze Sport6 (30% do mercado com 3.222 emplacamentos).
O Volkswagen Golf 2018 estreia nos próximos meses com faróis, grade frontal e para-choques levemente retocados. No interior as principais novidades serão a nova central multmídia Discover Pro com tela de 9,2” e comandos por gestos, além do painel de instrumentos totalmente digital com tela TFT de 12,3” nas versões mais caras.
Ao contrário do modelo europeu, que ganhou um novo motor 1.5 TSI, o Golf brasileiro manterá o 1.4 TSI devido o grande investimento feito para a sua produção em São Carlos (SP). Já a motorização 1.0 TSI poderá ganhar a oferta de câmbio automático para aposentar a versão equipada com o 1.6 MSI aspirado. O Golf GTI deverá ganhar o motor 2.0 TSI atualizado com 230 cv de potência.
Fotos: Divulgação
O post Volkswagen cogita interromper a produção do Golf no Brasil apareceu primeiro em Carsale.
Leia Mais.