Lexus apresenta nova geração do sedã de luxo LS 500 em Detroit

Lexus apresenta nova geração do sedã de luxo LS 500 em Detroit

Descrito pela montadora de luxo controlada pela Toyota como “a definitiva nova geração do carro de luxo que incorpora toda tradição e cultura japonesa”, a quinta geração do Lexus LS500 faz sua estreia em Detroit exatos 28 anos depois de sua primeira aparição pública no mesmo local.

Como todo Lexus, o estilo é exagerado e chamativo, tirando do LS 500 o mote careta de antes. A grade frontal, com um interessante desenho das tramas internas facilmente estaria em um conceito. Os faróis recortados usam pequenos filetes de LED para fazer a conexão entre a parte inferior e a superior.

De perfil, o Lexus LS assumiu um lado cupê com queda suave do teto e tampa do porta-malas mais curta. Por falar em cupê, do esportivo LC 500 veio a inspiração para as lanternas traseiras espichadas acompanhadas de cromo na divisão entre a parte vermelha e a branca. As rodas podem ter até 20 polegadas e, opcionalmente, acabamento cromado.

Por dentro, a cabine também ganhou traços esportivos graças ao painel de instrumentos destacado por uma montanha de couro e pelo console central elevado. A central multimídia de 12,3 polegadas fica camuflada em meio a outra tela menor a frente do passageiro e por partes com material brilhante. O formato orgânico dos frisos das saídas de ar que cobrem todo painel e costuras em formato de onda das portas dão um aspecto zen à cabine.

Luxo e tecnologia é o mote aqui, por isso o Lexus LS 500 é equipado com sistema de cancelamento de ruídos, som 3D assinado pela Mark Levinson, sistemas de condução autônoma, além do Lexus Dynamic Handling Stystem que gerencia os eixos dianteiro e traseiro para o correto esterçamento nas curvas e do VDIM que controla aceleração e os freios para manter a estabilidade em pisos altamente escorregadios.

Por conta da nova plataforma GA-L e da carroceria em alumínio, o LS emagreceu 90 kg, permitindo que o novo motor 3.5 V6 biturbo de 415 cv e 60 kgfm de torque associado a transmissão automática de nove marchas, leve o sedã a 100 km/h com vigor de esportivo em 4,5 segundos. A Lexus declara que seu motor, apesar de V6, tem fôlego digno dos melhores V8.

The post Lexus apresenta nova geração do sedã de luxo LS 500 em Detroit appeared first on Autopolis Portal.



Leia Mais.