Vazam imagens do último Chevrolet Classic produzido na Argentina

iG São Paulo

Sedã deixou de ser trazido da Argentina em agosto, quando foi substituído pelo Prisma Joy. Agora, produção é encerrada de vez no país vizinho

Última unidade do Chevrolet Classic sai da linha de montagem na Argentina

Última unidade do Chevrolet Classic sai da linha de montagem na Argentina

Foto: Reprodução/Ferd

A GM foi discreta em encerrar a produção do Chevrolet Classic na Argentina, onde o carro foi feito desde 1998. Em meados de agosto, o sedã compacto deixou de ser trazido ao Brasil e agora sai de vez da linha de montagem para dar espaço à nova geração do Cruze, inclusive na versão hatch, que vai continuar se chamando Sport6 e já começa a ser fabricada no país vizinho para ser  lançada no Brasil em janeiro, depois de ser mostrada no Salão do Automóvel, no mês que vem.

LEIA MAIS:  Prisma Joy: como anda o substituto do Chevrolet Classic

Prioridade na fábrica agora é o novo Cruze

Pintado de branco%2C último Classic não tem nada de especial em relação às outras unidades produzidas

Pintado de branco%2C último Classic não tem nada de especial em relação às outras unidades produzidas

Foto: Reprodução/Ferd

Apesar do fim da produção do Classic,  ninguém havia visto a última unidade saindo da linha de montagem, o que acaba de ser mostrado pela página do Ferd, no Facebook. Pela imagem, o carro é branco e não tem nada de especial em relação às demais unidades que foram produzidas.   

De certa forma é algo decepcionante, já que o Classic foi por um bom tempo o sedã mais vendido do Brasil, apoiado pela relação entre custo e benefício. E teve versões caprichadas assim que começou a ser vendido no País, em 1996. Teve versão picape, perua e chegou a ser equipado com motores 1.6, de oito ou dezesseis válvulas.

No caso da versão GLS, o carro chegou a contar com bancos revestidos de tecido aveludado, computador de bordo, rodas de liga-leve de aro 15, ar-condicionado, direção assistida e vidros elétricos, itens que, em meados dos anos 90 no Brasil, eram considerados um luxo. 

Por enquanto, ainda não se sabe o destino da última unidade do Classic feita na Argentina. Já devem ter colecionadores de plantão em busca dessa informação, já que o carro foi um dos que foram produzidos por mais tempo no mercado sul-americano. 

LEIA MAIS: Veja os 5 carros à venda por mais tempo no Brasil



Leia Mais.