Charger Daytona e Challenger T/A resgatam nomes clássicos da Dodge

Charger Daytona e Challenger T/A resgatam nomes clássicos da Dodge

Ícones dos amantes de muscle cars do passado e do presente, a dupla Charger e Challenger da Dodge acaba de ganhar duas novas versões com charme do passado. Parte do catálogo da respectiva primeira geração de cada um, as novas versões T/A do Challenger e Daytona do Charger resgatam nomes de grande importância para os fãs da marca.

- Siga o AUTOPOLIS no Facebook
- Leia mais notícias sobre a Dodge

Originalmente desenvolvido para as corridas de Nascar, o Charger Daytona lançado em 1969 contava com um gigantesco aerofólio traseiro e frente alongada para melhorar a aerodinâmica na pista. Apenas 501 unidades foram produzidas para o público, hoje é um dos mais desejados Dodges clássicos a venda.

O novo Charger Daytona pode não ter o mesmo aerofólio gigantesco que o modelo original, mas conta com o mesmo bodykit da versão endiabrada Hellcat. O charme do passado fica por conta do uso de cores berrantes e do adesivo Daytona no porta-malas. Ele conta com motor V8 5.7 HEMI de 375 cv associado a tranmissão automática de oito marchas. O pacote Daytona 392 agrega freios Brembo de alta performance.

O Challenger T/A original de 1970 foi lançado para que o muscle car pudesse competir nas corridas Trans Am norte-americanas (daí vem seu nome). Com 2.399 unidades produzidas, ele é muito mais fácil de ser encontrado do que o Charger Daytona. No entanto, ele continua a ser um modelo extremamente desejável e nem um pouco menos importante para os fãs da Dodge.

Elementos do modelo original estão presentes no Challenger T/A, tais como o capô (emprestado do modelo Hellcat) em preto fosco com presilhas, faixa lateral semelhante ao modelo original, teto e porta-malas também em preto fosco, além do icônico aerofólio. Um interessante detalhe é o farol vazado Air Catcher com a inscrição T/A em seu interior. O motor é o mesmo do Charger Daytona com incremento de 5 cv extras.

Com o pacote Super Track ele ganha suspensão rebaixada em 12,7 mm com amortecedores Bilstein, pneus Goodyear Eagle F1 e controle eletrônico de estabilidade com três modos de condução (incluindo a opção de desligamento total). Já o pacote Plus agrega luxo ao cupê com bancos em couro Nappa com aquecimento e ventilação e sistema uConnect com Android Auto e Apple CarPlay.

The post Charger Daytona e Challenger T/A resgatam nomes clássicos da Dodge appeared first on Autopolis Portal.



Leia Mais.