Renault revela oficialmente a picape média Alaskan

A Renault revelou a versão de produção da picape Alaskan. O modelo foi apresentado em Medellin, na Colômbia. Nesse primeiro momento, a marca não revelou muitos detalhes, apresentando apenas um vídeo no facebook oficial da divisão argentina da marca.

Além disso, a marca promete, através de comunicado mundial, um utilitário global com capacidade de carga de uma tonelada. O motor é um 2.3 dCi movido a diesel. Essa é a primeira picape média da história da Renault. O modelo será fabricado na Argentina, na fábrica de Santa Isabel. Porém, para atender a demanda mundial, a picape também será produzida no México e na Espanha.

A nova integrante da linha Renault ficará posicionada acima da Duster Oroch, competindo com modelos como a Toyota Hilux, por exemplo.

A picape deverá contar com versões para o trabalho pesado, capaz de carregar até uma tonelada de carga, e também de passeio. Mas, segundo os executivos da Renault, o modelo não será vendido nos Estados Unidos, um dos maiores consumidores de picapes no mundo.

A Alaskan compartilhará a plataforma com a Nissan Frontier e também com a futura picape média da Mercedes-Benz, que já foi vista em testes na Espanha. A produção do modelo da marca francesa deve começar em 2018. A fábrica que dará vida à picape receberá um investimento de US$ 600 milhões.

O post Renault revela oficialmente a picape média Alaskan apareceu primeiro em Carsale.



Leia Mais.