Com novo C3, Citroën quer voltar a ser o que era antes

Com novo C3, Citroën quer voltar a ser o que era antes

A Citroën sempre foi conhecida por fazer os mais exóticos e confortáveis carros da França (o DS original e o atual DS 5 estão ai para não me deixar mentir). Depois de se perder por alguns anos fazendo carros sem aquele impacto típico dos Citroëns, a marca promete que está de volta com a nova geração do C3.

- Siga o AUTOPOLIS no Facebook
- Leia mais notícias sobre a Citroën

Esqueça o estilo e o estigma feminino que acompanhou o hatch por duas gerações: agora o C3 pode ser descrito como o hatch mais ousado do seu segmento. Afinal, se faróis divididos, pinta de SUV e AirBumps (bolsas de ar nas laterais para evitar arranhões na carroceria) não são exemplos de ousadia para você, não quero nem imaginar o que seja.

A inspiração é mais do que óbvia: o crossover C4 Cactus. Na dianteira, os LEDs diurnos acompanham a grade frontal, enquanto os faróis principais ovais ficam logo abaixo. Uma faixa de plástico preto contorna toda a carroceria do C3, como em versões aventureiras de hatchs e SUVs. O C3 2017 tem três opções diferentes de cores para o teto e mais nove para a carroceria.

Na lateral é possível ver o parentesco forte com o irmão de plataforma, Peugeot 208, já que as portas e vidros são praticamente os mesmos. Atrás, lanternas ovais seguem também o estilo do C4 Cactus. Como na atual geração, a placa fica no para-choque, porém é acompanhada de um grande aplique plástico.

O agradável parabrisa Zenith deixa de ser oferecido para o C3, mas o compacto tenta compensar a ausência com um interior mais refinado. Os painéis das portas contam com tiras de couro como puxadores, como no Cactus. Do SUV também vem a central multimídia que concentra todos os comandos do carro, além do suporte a Apple CarPlay e MirrorLink. O painel de instrumentos conta com instrumentos analógicos e computador de bordo ao centro.

O C3 cresceu, ficou mais baixo e largo, privilegiando, especialmente, o espaço interno. O porta-malas agora conta com 300 litros. O motor 1.2 PureTech aspirado lá entrega 82 cv, enquanto a versão turbo tem 110 cv. Para os que preferem o diesel, o 1.6 BlueHDi tem opções d e75 cv, 99 cv e 120 cv. Transmissão oferecida será apenas a manual de cinco marchas, ao menos neste primeiro momento.

The post Com novo C3, Citroën quer voltar a ser o que era antes appeared first on Autopolis Portal.



Leia Mais.