New Fiesta perde motor 1.5 e ganha 1.0 mais potente do Brasil

New Fiesta perde motor 1.5 e ganha 1.0 mais potente do Brasil

A Ford finalmente lançou o motor 1.0 EcoBoost no Brasil. No entanto, se você esperava por preços camaradas como em outros 1.0 turbinados, como Volkswagen Up TSI e Hyundai HB20 Turbo, então sente, respire e se prepare para o baque.

- Siga o AUTOPOLIS no Facebook
- Leia mais notícias sobre a Ford

O novo motor entrega 125 cv a 6.000 rpm e 17,3 kgfm de torque a 1.400 rpm, se tornando o motor 1.0 mais potente do Brasil. Por ser importado da Romenia, o motor EcoBoost, ao menos neste momento inicial, bebe apenas gasolina.

O Ford New Fiesta EcoBoost será vendido apenas na versão TItanium Plus com transmissão automatizada de dupla embreagem PowerShift por R$ 71.990. Esta opção será a nova topo de linha da gama do hatch. Há ainda há a opção do motor 1.6 para a versão Titanium Plus automática, porém o preço é mais baixo (ou melhor seria, menos caro?): R$ 70.690.

Para compensar o preço mais elevado da versão Titanium Plus, o New Fiesta incorpora sete airbags, partida sem chave, sensor crepuscular, controle de cruzeiro, retrovisor eletrocrômico, sensor de chuva, bancos em couro e rodas aro 16.

As versões com motor 1.5 deixam de ser vendidas, ficando restrita à frotistas. Em tese, ele ficou mais barato nas versões 1.6, que agora partem de R$ 51.990, ante R$ 57.690, no entanto, a versão SE passa a ser vendida com o mesmo pacote de equipamentos que a antiga S, ou seja, nada além do básico: ar-condicionado, direção elétrica, trio elétrico, alarme e som MyConnection.

Para ter os mesmos itens de antes, é preciso migrar para a nova versão SEL de R$ 58.790 que tem rodas de liga-leve aro 15, sensor de estacionamento, sistema SYNC, ar-condicionado digital, chave MyKey, assistente de partida em rampa e controle de tração e estabilidade. Câmbio PowerShift eleva o preço para R$ 64.990.

The post New Fiesta perde motor 1.5 e ganha 1.0 mais potente do Brasil appeared first on Autopolis Portal.



Leia Mais.