Os guardas do Parque Nacional de Yellowstone, nos estados unidos, precisaram sacrificar um bezerro de bisão depois de dois turistas carregarem o animal em seu SUV de aluguel. Pai e filho pensaram que o animal estavam com frio e levaram-no para a estação local, de acordo com a East Idaho News. A história se tornou viral e forçou as autoridades a emitirem uma declarações obre o ocorrido.
O homem foi multado e forçado a devolver o animal. No entanto, o rebanho do bisão recusou-se a aceitá-lo novamente. Sendo assim, de acordo com publicação no Facebook oficial do Parque, o filhote precisou ser sacrificado, pois estava se aproximando de maneira perigosa de pessoas e carros ao longo da estrada.
O resultado foi uma revolta por conta do sacrifício, levando o Parque a se explicar novamente. De acordo com as autoridades, o bisão pode levar a uma doença chamada brucelose, sendo necessário evitar ao máximo seu contato com os humanos. Apesar da aparência simpática, de acordo com Yellowstone, bisões são os animais que mais ferem animais na região.
O post Turistas colocam bisão dentro de SUV e animal precisa ser sacrificado apareceu primeiro em Carsale.
Leia Mais.