Lançamento: Nissan Kicks aposta em visual ousado

Definitivamente, o Nissan Kicks é diferente de tudo que a marca japonesa oferece no Brasil. O visual moderno e arrojado é o grande apelo do modelo, cujo nome, “Kicks”, tem o significado de “fazer algo para se divertir”. É com essa investida que a Nissan pretende reforçar sua imagem no mercado e plantar mais um objeto de desejo no concorrido segmento dos SUVs compactos.

- Siga o AUTOPOLIS no Facebook
- Leia mais notícias sobre a Nissan

nissan-kicks_005 nissan-kicks_004 nissan-kicks_002 nissan-kicks_003 nissan-kicks_006 nissan-kicks_007 nissan-kicks_008 nissan-kicks_009 nissan-kicks_001 nissan-kicks_010

Após sua primeira aparição pública semana passada, quando foi exibido na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, o Nissan Kicks foi oficialmente apesentado à imprensa especializada, ainda que estaticamente e sem revelar muitos detalhes.

Construído sobre a mesma plataforma da dupla March/Versa, com os quais também compartilha o motor 1.6 de 111 cv e as transmissões manual e automática, a versão de produção do Kicks tem visual muito próximo ao do conceito, que frequentava mostras automotivas mundo afora. A grade frontal característica da nova identidade visual da Nissan, assim como os vincos e superfícies musculosas, sem falar no teto em cor diferente da carroceria, dão um aspecto característico à novidade.

nissan-kicks_007

Durante o evento realizado nesta segunda-feira, não foi informado se haverá opção com motor de 2,0 litros.

O interior possui linhas modernas e o painel em duas cores (ao menos na versão topo de linha SL) possui estilo horizontal para sugerir amplitude. Não é, contudo, tão arrojado quanto o exterior poderia sugerir, mas tem visual agradável, boa ergonomia e acabamento de qualidade. A tela do sistema multimídia (e de som nos modelos de entrada), ocupam posição de destaque no centro do painel. O volante multifuncional com base achatada tem pegada bem esportiva, além de ser mais belo que os utilizados no restante da linha Nissan.

A lista de equipamentos será completa e inclui novidades como o sistema de câmeras em todos os lados do carro, proporcionando visão total de tudo que cerca o veículo, mostrando que os japoneses querem que o produto bem equipado e inovador.

nissan-kicks_007

Encarando Renegade e HR-V

O objetivo da Nissan é alavancar sua imagem no mercado, posicionando o descolado Kicks como concorrente direto dos bem sucedidos Jeep Renegade e Honda HR-V, sem se esquecer dos veteranos Ford EcoSport e Renault Duster. Não foram informados os preços e versões, mas rumores indicam cifras entre R$ 69 mil e R$ 95 mil.

As vendas estão previstas para começar em agosto, quando o Nissan Kicks chega às concessionárias de todo país. Inicialmente, as unidades vendidas no país serão importadas do México, mas a produção nacional em Resende (RJ) está prevista para começar no primeiro semestre de 2017.

Esperamos, em breve, que a Nissan faça uma nova apresentação do Kicks, permitindo que possamos testar o novo crossover e contar para vocês todas as impressões ao volante.

* Marcelo de Queiroz viajou para o Rio de Janeiro a convite da Nissan do Brasil.

The post Lançamento: Nissan Kicks aposta em visual ousado appeared first on Autopolis Portal.



Leia Mais.