sexta-feira, 6 de março de 2026

Conheça os SUVs que chegam ao Brasil até o final do ano

O segmento de SUVs é o único que continua crescendo no mercado automotivo de carros novos. Entre janeiro e maio de 2016, foram emplacados 116.055 utilitários esportivos ante 106.468 unidades no mesmo período de 2015. Isso representa um crescimento de 9% para o segmento, enquanto o mercado geral registra queda de mais de 20% no acumulado anual.

E para agitar ainda mais o terreno des SUVs, novos modelos já estão confirmados para serem lançados no País até o final do ano. Confira as novidades na galeria abaixo:

O Kia Sportage estreia no Brasil ainda no mês de junho com visual que lembra o do Porsche Macan.
O Nissan Kicks já está em pré-venda no site da marca, mas só chega às lojas em agosto.
A Ford apresentará a reestilização do EcoSport no segundo semestre. Visual atualizado e novo motor 1.5 de 3 cilindros são as principais novidades.
A Ford já confirmou o lançamento do novo Edge para este ano. A expectativa é de que a apresentação oficial aconteça em agosto.
A Toyota também confirmou para o segundo semestre a estreia do SW4  equipado com motor flex 4.0 litros V6.
Tudo indica que ainda em novembro, no Salão do Automóvel de São Paulo, a Jeep deverá mostrar o novo produto da fábrica de Pernambuco, o Compass.
O novo Tracker também deverá ser apresentado durante o Salão de SP com o visual do modelo já mostrado nos EUA.
O Hyundai ix25, também chamado de Creta em outros mercados, é um dos lançamentos aguardados para o Salão de SP.
Um pouco mais tarde, no final do ano, a Hyundai deverá trazer a nova geração do Tucson.
Lançado em 2010 no Brasil, o ASX também poderá ganhar uma  reestilização no final do ano.
As festas de fim de ano devem marcar a apresentação do Kaptur, sendo que as vendas só começam em 2017.

Fotos: Divulgação, Primeira Marcha e Carscoops

O post Conheça os SUVs que chegam ao Brasil até o final do ano apareceu primeiro em Carsale.