Que mulheres podem se destacar (e se destacam) no que quer que seja que se disponham a fazer, não é mais segredo pra ninguém. Mas ainda existe ser humano capaz de subestimar uma mulher, nem sempre por maldade, na maioria das vezes a culpa é subconsciente, é implícita de forma cultural e por isso hoje, entrevistamos a piloto da F4 Sudamericana, Kaká Magno! A entrevista foi dada para o Falando de Carro e para a equipe de Automobilismo Virtual Speed Racer Team.

Confira a entrevista:
Falando de Carro: Você poderia se apresentar e dizer de onde é?
Kaká: Meu nome é Kattlyn mais conhecida como KAKÁ , sou curitibana.
Falando de Carro: Como começou seu envolvimento com automobilismo?
Kaká: Tá no sangue . Meu avô era preparador de kart e meu primo corria também. Assim começou a paixão. Comecei no kart indoor… começou a ficar sério quando decidi que esse era meu projeto de vida. Minha paixão, amor ao esporte motor, ao mestre Ayrton Senna. Sem ele e Deus não teria forças para continuar essa jornada , que para mulheres é um pouco mais difícil. Mas estamos bem, estamos no caminho certo … vencendo barreiras com a Equipe Linardi Sports, que acreditou muito no meu amor ao esporte e desempenho nas pistas.
Falando de Carro: Como você vê a receptividade para mulheres no automobilismo brasileiro e no automobilismo mundial hoje?
Kaká: Olha eu vejo que as mulheres estão se interessando mais pelo esporte motor, é um esporte caro, mas tenho certeza que vem muito talento por aí. Brasil tá desenvolvendo essa parte de mulheres no esporte a motor, esperamos em breve um título na mão de uma delas (inclusive eu) rs
Falando de Carro: Há respeito dos outros competidores?
Kaká: No começo foi difícil lidar com isso .Eu nunca tive medo de acelerar de igual pra igual. Mas acho que para homem que está de fora e não convive com uma mulher na pista, em treinos. Estranha um pouco e rola aquela piada. “pega meu carro , quero ver se acelera mesmo”. Alguns homens subestimam a coragem da mulher.
Falando de Carro: Alguma mulher do automobilismo é sua inspiração?
Kaká: Danica e Bia Figueiredo. Sem duvidas tem que ser muito mulher pra sentar num formula indy.
Falando de Carro: O que falta pra vermos mais mulheres nas corridas?
Kaká: Falta incentivo , divulgação , patrocínio… Campeonatos de kart amadores, quem sabe um profissional só para mulheres.
Falando de Carro: qual o seu sonho/meta de carreira?
Kaká: Meu sonho? Ser a melhor que puder ser naquilo que amo. Ganhar títulos! Meta chegar até gp3 e depois Deus guie para F1. Sempre tive vontade de entrar na Nascar também. Mas confesso que f1 seria surreal.
Nada é impossível.
Falando de Carro: Gostaria de deixar seu recado para os homens e mulheres fãs do automobilismo?
Kaká: Gostaria de agradecer a todos que de alguma forma positiva ou negativa me fizeram estar no lugar que estou hoje.
Estou muito feliz com a oportunidade de fazer parte da temporada da F4 Sudamericana que vem formando grandes pilotos brasileiros que hoje estão fazendo sucesso na Europa. Estamos no caminho certo e conto com toda positividade!
Obrigada e conto com a torcida de todos.

Leia Mais.