Líder do segmento de sedãs grandes no Brasil, o Ford Fusion recebeu mudanças no visual, equipamentos e versões para enfrentar também os sedãs médios em suas versões superequipadas e caras.
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Mais elegante, o Fusion exibe novos faróis com iluminação diurna em LED nas versões de entrada ou Full LED na Titanium. O para-choque ficou mais esportivo graças às entradas de ar maiores. As luzes de neblina replicam o desenho dos faróis e são acompanhadas por uma moldura cromada. Nova grade frontal cromada conta com aletas internas que são fechadas automaticamente conforte demanda.
A traseira recebeu mudanças mais discretas: as lanternas, totalmente em LED, agora são integradas por um friso cromado. Para-choque traseiro permanece o mesmo. No interior, o Fusion recebeu um novo seletor para o câmbio, semelhante ao usado pelos modelos da Jaguar Land Rover. Centro do painel é novo e abriga a tela de 8 polegadas da terceira geração do sistema SYNC. A versão Titanium AWD conta com a nova opção de acabamento Soft Ceramic, com a elegante combinação de bancos brancos e restante da cabine em preto.
O Fusion agora será vendido em quatro versões diferentes com duas opções de motores diferentes. A versão de entrada passa a ser a SE com motor 2.5 Flex, por R$ 121.500. Ela é equipada com chave presencial, rodas de liga-leve aro 18 (usadas pela versão Titanium antes da reestilização), monitoramento de pressão dos pneus, SYNC com 11 autofalantes, Apple CarPlay e Android Auto.
A versão SEL (R$ 125.500) agora é equipada com motor 2.0 EcoBoost e agrega auto start-stop, partida remota e rodas de liga-leve 18 com desenho diferenciado. Esta versão será a responsável por bater de frente em preço, motorização (apesar do Fusion ter 72 cv a mais) e conteúdo com o Honda Civic Touring. O motor 2.0 EcoBoost passou por mudanças e agora rende 248 cv e 38 kgfm de torque.
No patamar acima, a versão Titanium EcoBoost (R$ 138.000) adiciona faróis Full LED, rodas de liga-leve aro 18 com acabamento diamantado, sistema de som Sony Premium com 12 autofalantes, monitoramento de ponto cego com alerta de tráfego cruzado, sistema de permanência em faixa, assistente de luz alta, banco do passageiro com ajuste elétrico, bancos dianteiros com aquecimento e refrigeração, sensor de chuva, luzes ambiente personalizáveis e aerofólio.
A versão mais cara do Fusion, é a Titanium EcoBoost AWD, por R$ 154.500. Ela agrega, além da tração nas quatro rodas, piloto automático adaptativo com função stop and go, alerta de colisão com frenagem autônoma, detector de pedestres, park assist e teto solar (opcional nas demais versões por R$ 4 mil). De série para todas as versões está o pacote de oito airbags, cinto de segurança inflável, controle eletrônico de tração e estabilidade e detector de fadiga.
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