Com os números de emplacamentos
consolidados de outubro, o SUV compacto Creta figura em 1º lugar entre todos os automóveis de passeio e veículos comerciais leves no ranking nacional de vendas ao varejo do mês, com 5.288 unidades. Os dados são da Fenabrave – Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores. Este volume não considera as vendas para empresas e locadoras, que no caso do Creta foram de apenas 4% em outubro. No acumulado do ano deste mesmo ranking, o veículo ocupa a quarta posição, com 40.866 unidades. A liderança é do
HB20, outro modelo da Hyundai, que totaliza 62.315 unidades.
“
As vendas do Creta sempre foram estrategicamente direcionadas para o varejo, pois é quando o cliente escolhe realmente o modelo que quer adquirir, valorizando atributos como a alta tecnologia embarcada, o conforto, maior espaço interno para passageiros e bagagens, menor custo de manutenção e a garantia de 5 anos. Com a chegada na nova geração do modelo, agora em setembro, já podemos ver uma grande aceitação dos clientes devido aos bons volumes nestes dois últimos meses, superando até mesmo as 5 mil unidades em outubro”, comenta Angel Martinez, vice-presidente comercial da Hyundai Motor Brasil e Hyundai Motor Américas Central e do Sul.
Leia Mais.