Aston Martin é processada por conta do esportivo Force 1 em Detroit

aston-martin-fisker-1

A Aston Martin está sendo processada em uma ação de pelo menos US$ 100 milhões. O motivo é o novo conceito Force 1, que será apresentado em Detroit. Henrik Fisker, projetista e fundador da Fisker Automotive, entrou com uma ação contra o fabricante de Gaydon por conta da similaridade entre o Force 1 e o DB10.

aston-martin-fisker-2

O famoso superesportivo fictício criado por Henrik Fisker é alegadamente exclusivo do filme 007 – Spectre. Por conta disso, não pode ser produzido em série e muito menos ter seu design reproduzido em outros carros da Aston Martin. Fisker até divulgou duas imagens comparativas dos dois projetos (foto acima).

aston-martin-db10-james-bond-spectre

No entanto, a marca inglesa liberou um teaser do Force 1 com medidas e estilo semelhantes às do DB10 (foto acima), motivando assim uma ação por parte de Fisker. O conceito até agora foi apresentado apenas em um esboço, fato reconhecido pelos advogados de Henrik. Por ora, ainda não se sabe o quão semelhante o novo bólido é em comparação com o mais recente carro do agente secreto.

A noticia Aston Martin é processada por conta do esportivo Force 1 em Detroit foi publicada no site Notícias Automotivas – Notícias de carros.




Leia Mais.