Nissan Kait chega ao Brasil em quatro versões a partir de R$ 117.990: já conferimos!

Texto | Júlio Max, de São Paulo (SP)
Fotos | Júlio Max e Divulgação/Nissan
Viagem à convite da Nissan

Conhecido pelo seu código de projeto P02H até outubro de 2025, quando a Nissan revelou o nome definitivo deste modelo, o Kait (lê-se káit) é a aposta da marca para um dos segmentos mais competitivos do Brasil: o dos SUVs de entrada, que passou a ter novos representantes recentemente. A estratégia é de que a nova geração do Kicks continue a disputar mercado com os B-SUVs mais sofisticados, enquanto o Kait vai concorrer com versões básicas de alguns B-SUVs e até mesmo com os A-SUVs. O triunfo do Kait em relação aos crossovers do segmento A é o fato de ser derivado da primeira geração do Kicks - que teve cerca de 400 mil unidades comercializadas no Brasil, atendia pelo nome Kicks Play a partir do início de 2025 e foi projetado desde o início para ser um SUV, enquanto alguns A-SUVs mantém as dimensões próximas às dos hatchbacks compactos que lhes deram origem. As medidas do Kait são mais generosas, e praticamente são as mesmas do modelo lançado em 2016: a distância entre-eixos conserva os 2,62 metros, enquanto a capacidade do porta-malas foi mantida em 432 litros e o comprimento total da carroceria é de 4,304 metros. Com isso, o Kait é maior do que o Nissan Magnite, modelo indiano que chegou a ser cotado para o Brasil e que possui 3,99 m de comprimento, 2,50 m de entre-eixos e 336 litros de volume do porta-malas. O Kait chega em quatro opções de versões: Active (R$ 117.990), Sense Plus (R$ 139.590), Advance Plus (R$ 149.890) e Exclusive (R$ 152.990).

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