O Chery Arrizo 5 apresentado pelo diretor de marketing, Henrique Sampaio: estreia num mercado de 500.000 carros/ano.Sergio Quintanilha/República do Automóvel LEIA MAIS: Toyota vence Honda na briga de longo prazo Criado em Xangai por um ex-designer da Porsche, o Chery Arrizo 5 estreará no Salão de São Paulo na categoria do VW Virtus, do Toyota Yaris e do Honda City. Inicialmente, não será um carro de grande volume: a previsão é de 7.000 unidades vendidas na primeira temporada (2019). Porém, o Arrizo 5 é só um soldado no exército da Caoa Chery. Sua frente de batalha serão os SUVs Tiggo 2, Tiggo 4 e Tiggo 7. O primeiro deles já está à venda; os outros dois serão revelados no salão.
Durante a apresentação do Arrizo 5 em Jacareí (SP), onde fica a principal fábrica da Caoa Chery, o presidente da empresa, Marcio Alfonso, falou sobre o crescimento da marca. Em novembro de 2017, o Tiggo 2 vendia apenas 285 unidades/mês. Isso dava a ele 0,16% de participação no mercado de SUVs. Este mês ele fechará na casa de 1.200 unidades, passando a deter 0,59% desse nicho. Somente por causa do Tiggo 2, a Caoa Chery passou de 21º para 15º lugar no ranking mensal de vendas. Mas tem mais. Além do Tiggo 2, do Arrizo 5 e do pequenino QQ, que são fabricados em Jacareí, a Caoa Chery também começará a produzir dos SUVs Tiggo 4 e Tiggo 7 em Anápolis (GO).
Leia mais...
Leia Mais.