Ford F-150 ganha motor diesel e novo design nos EUA

Ford F-150 ganha motor diesel e novo design nos EUA

Líder de mercado há impressionantes 35 anos, a Ford F-150 ganhou um pequeno tapa no visual para 2017 além de melhorias mecânicas e novas tecnologias. A parruda picape será oferecida, pela primeira vez em muitos anos, com um motor diesel compartilhado com a Jaguar Land Rover.

O primeiro impacto fica por conta da dianteira remodelada. A nova grade frontal recebe diferentes desenhos internos para cada versão, desde a básica XL até a topo de linha Limited. Os faróis ganharam extensões na parte interna que se conectam à grade frontal. O para-choque remodelado apresenta elementos quadrados. Na traseira, apenas novas opções de cores para o aplique na tampa da caçamba dependendo da versão.

Grande astro do facelift da F-150 ficou para 2018: o motor 3.0 V6 turbodiesel Power Stroke, o mesmo usado pelos Range Rover Vogue e Sport. A Ford não revelou especificações técnicas do novo motor diesel. Já o conhecido 3.5 V6 a gasolina cedeu seu lugar ao novo 3.3 V6 a gasolina com os mesmos 282 cv de antes. Continuam em linha os motores da família EcoBoost com 2.7 e 2.5 litros, além do 5.0 V8. Todos usam a transmissão automática de dez marchas, além de sistema start-stop.

A F-150 2018 passa a ser equipada com sistema de detecção de pedestres, controle de cruzeiro adaptativo com função stop-and-go, internet 4G com hotspot WI-Fi, sistema de som B&O, central multimídia com Apple CarPlay e Android Auto, detector de ponto cego e assistente de mudança de faixa.

The post Ford F-150 ganha motor diesel e novo design nos EUA appeared first on Autopolis Portal.



Leia Mais.