GM revela novo Opel/Vauxhall Insignia e Holden Commodore

GM revela novo Opel/Vauxhall Insignia e Holden Commodore

Para os europeus trata-se apenas da evolução de um conhecido e apreciado Insignia da Opel, ou Vauxhall se você for britânico, ou ainda Buick Regal se for americano ou chinês. Já para os australianos, esta é uma das maiores heresias da história. A nova geração do Insignia foi desenvolvida como um modelo global e chegará aos quatro continentes através de quatro marcas distintas (Opel, Vauxhall, Buick e Holden) e três nomes diferentes (Insignia Grand Sport, Regal e Commodore)

- Siga o AUTOPOLIS no Facebook
- Leia mais notícias sobre a GM

O Insignia/Commodore é construído sobre a plataforma modular E2XX da General Motors, mesma utilizada pela nova geração do Chevrolet Malibu. Com ela, foi possível reduzir cerca de 60 kg no peso total do sedã, ou aproximadamente 250 kg se comparado à geração antiga do Holden Commodore. A tração é dianteira (está aí a heresia para os australianos apaixonados por sedãs de tração traseira) e a mecânica, ainda não revelada, será composta por motores 2.0 turbo de quatro cilindros, além de um V6 sobrealimentado.

O visual é esportivo e elegante em proporções próximas. Inspirado no Monza Concept, a nova geração do Insignia, além de ganhar o sobrenome Grand Sport é uma verdadeira mescla de estilo entre as antigas opções hatch e sedã da geração anterior. Esta junção é notável na traseira, onde o terceiro volume é curto, mas ainda presente, enquanto o vidro traseiro com queda suave deixa clara a fusão visual.

A dianteira segue a nova filosofia de design da Opel e Vauxhall com grade frontal larga em posição mais baixa que o conjunto óptico. A assinatura visual em LED com filetes duplos presentes nos faróis é replicada também nas belas e finas lanternas traseiras. Na lateral, marcam presença os fortes vincos. Quer seja um Holden Commodore, um Vauxhall Insiginia ou um Opel Insignia, o visual permanece o mesmo. Apenas o Buick Regal terá alterações estéticas concentradas na grade frontal, apenas para seguir a filosofia de design da marca.

Por dentro, é possível ver forte ligação com a nova geração do Astra. O painel disposto horizontalmente, conta com uma generosa central multimídia, com sistema derivado do MyLink usado nos Chevrolet, alocada entre as saídas de ar. A faixa central do painel é revestida em couro, enquanto a parte superior conta com acabamento macio ao toque.

Sem divulgar muitas especificações mecânicas, a GM ressaltou apenas que a nova geração do Insignia e do Commodore contará com chassi adaptativo FlexRide, transmissão automática de oito marchas e um novo sistema de tração integral com embreagem multidisco controlada eletronicamente.

The post GM revela novo Opel/Vauxhall Insignia e Holden Commodore appeared first on Autopolis Portal.



Leia Mais.