A Ford pulou o Salão do Automóvel de São Paulo e deixou para apresentar o novo Ecosport no Salão de Los Angeles (EUA). O SUV chega com nova frente e está sendo revelado ao mercado norte-americano sem estepe na traseira. O interior traz novo painel, forrações das portas e acabamento mais caprichado.
- Siga o AUTOPOLIS no Facebook
- Leia mais notícias sobre a Ford
A principal mudança visual se concentra na dianteira, que ganha uma grade maior e mais elevada, com faróis redesenhados e também maiores, com a parte inferior do para-choque ostentando uma espécie de peito de aço estilizado.
Na versão destinada ao mercado norte-americano, o estepe deixa a tampa do porta-malas e a placa sobe para ocupar espaço entre as lanternas. No modelo brasileiro, é possível que o estepe permaneça na tampa, vez que alguns protótipos flagrados tinham o pneu sobressalente nesta posição.
O interior deu um salto de qualidade, tanto na aparência como nos materiais utilizados. O painel tem novo desenho, com destaque para a tela de 8 polegadas do sistema Sync 3 posicionada ao centro e no topo da peça, com as saídas do sistema de ventilação logo abaixo, acima dos comandos do ar-condicionado. A forração das portas também tem novo desenho e arranjo dos puxadores, maçaneta e teclas dos vidros e retrovisores. Ao menos nas fotos, embora predomine o plástico, aparentemente estes tem um aspecto melhor que os empregados atualmente.
Sob o capô, o “Eco” gringo virá com Ecoboost 1.0 Turbo nas versões de base, sendo que o 2.0 aspirado ficará reservado àquelas equipadas com tração nas quatro rodas. Em ambos os carros, a transmissão é automática de 6 marchas, levando a crer que a marca abandonará o Powershift no modelo. No Brasil, a expectativa é que o Ecosport adota nas versões de tração dianteira o novo 1.5 de três cilindros da família Dragon.
O Ford Ecosport reestilizado deverá estrar no Brasil no primeiro semestre de 2017.
The post Sem estepe traseiro, Ford revela novo Ecosport em Los Angeles appeared first on Autopolis Portal.
Leia Mais.