iG São Paulo
Novidades serão apresentadas no início de novembro e estarão no estande da marca no Salão do Automóvel, entre os dias 10 e 20 do mês que vem

Fiat Toro
Foto: Divulgação
A Fiat prepara o lançamento de novas versões da picape Toro, apresentada no Brasil em fevereiro. Na linha 2017, o carro passará a ter mais uma opção de motor disponível além do 1.8 flex e o 2.0 turbodiesel. Trata-se do novo 2.4 flex, derivado do TigerShark que equipa do Jeep Renegade nos Estados Unidos. Com as mudanças que recebeu pela equipe de engenharia da FCA (Fiat Chrysler Automobiles), estima-se que chegue a render algo em torno de 190 cv com apenas etanol no tanque e cerca de 25 kgfm de torque.
LEIA MAIS: Fiat Toro Freedom 2.0 Turbodiesel, o lado mais sério da nova picape
De acordo com o site Autos Segredos, o novo motor 2.4 Flex da Fiat Toro vai equipar duas versões. Uma delas é a Base e poderá ser encontrada apenas com tração dianteira e câmbio manual e ficará posicionada acima da Freedom 1.8 automática e abaixo da Freedom 2.0, turbodiesel, a única disponível com câmbio manual até agora. Ainda conforme a publicação, a picape também terá outra versão além da Base 2.4. Trata-se da Luxury, que como o próprio nome diz será mais sofisticada e bem equipada.
Sucesso de vendas
Logo depois que foi lançada no Brasil, a picape Fiat Toro logo foi bem aceita pelo público em geral. Apesar do mercado automotivo em baixa, o modelo já está em 27.635 unidados vendidas de acordo com o balanço mais recente da Fenabrave (Federação dos Distribuidores de Veículos), que mostra os dados até o mês de setembro último.
LEIA MAIS: Fiat Toro 1.8 Flex, como anda a picape rival da Renault Duster Oroch
Com o desempenho nas vendas que vem mostrado até agora, a Toro é a terceira picape mais vendida do Brasil, atrás apenas da Fiat Strada (45.253) e da Volkswagen Saveiro (29.335), que são modelos pequenos e, portanto, mais em conta. Entre os médios, o que mais se aproxima do volume da Toro é a Toyota Hilux (25.416), seguida pela Chevrolet S10 (18.460).
LEIA MAIS: Fiat faz recall da picape Toro por risco do estepe de soltar
O sucesso do desenho arrojado da Toro deverá render pelo menos mais um modelo derivado, um SUV de 7 lugares que poderá entrar no lugar da Fiat Freemont, cujas vendas não estão indo bem, já que nem aparece no ranking dos 50 carros mais vendidos da Fenabrave. Tudo indica que o novo SUV será o terceiro modelo a ser fabricado na moderna unidade de producão da FCA em Goiana (PE).
Leia Mais.