Carnow - Portal Automotivo

Skip to content
  • Início

Stanced Audi A3

This entry was posted in Carnow and tagged Air Lift Performance, Cars, Modified Audi, Modified Audi A3, Modified Cars, News, Rotiform, Stanced Audi, Stanced Audi A3, Stanced Cars on 2 de agosto de 2016 by carnow.

The post Stanced Audi A3 appeared first on Fast Car.



Leia Mais.
Post Tags:Air Lift Performance, Cars, Modified Audi, Modified Audi A3, Modified Cars, News, Rotiform, Stanced Audi, Stanced Audi A3, Stanced Cars

Post navigation

← Audi A4 Allroad: o melhor de dois mundos – Station e SUV BMW 507 Roadster de Elvis Presley será apresentado restaurado em Elvis Presley, o Rei do Rock, era uma personalidade muito excêntrica e isso pode ser comprovado com a sensacional história de um BMW 507 Roadster que lhe pertenceu. Aliás, o modelo é extremamente raro, foram apenas 252 unidades emplacadas. Em 1958, quando servia o Exército dos Estados Unidos em uma base na antiga Alemanha Ocidental, Elvis comprou um exemplar do esportivo alemão que já tinha vivido de tudo. O 507 comprado pelo astro do rock foi fabricado sobre o chassi 70079. Na época, o modelo custava 26.500 marcos alemães, o equivalente a cerca de 340 mil euros (pouco mais R$ 1.2 milhão) na conversão atual. Assim que deixou a fábrica, em 1957, o conversível foi exibido no Salão do Automóvel de Frankfurt (Alemanha). Sem conseguir vender aquele carro durante o evento, a BMW transferiu o veículo para a sua frota de imprensa. O modelo chegou a ser utilizado pela revista Auto, Motor und Sport em um comparativo com o Mercedes-Benz 300 SLR. Como as vendas não emplacavam, por se tratar de um carro caro, a fabricante alemã contratou o ex-piloto Hans Stuck para dirigir o veículo na corrida Schauinsland-Rennen para demonstrar todo o seu potencial. Huns também foi convidado a mostrar o carro para clientes potenciais, como o Rei da Bélgica. Elvis teria visto o 507 pela primeira vez na pista de Montlhéry, ao sul de Paris, em 1958. Em dezembro daquele ano, já em Frankfurt, o cantor comprou o veículo por US$ 3.750. Desgastado pelo tempo em que ficou na frota de imprensa, o roadster foi equipado com uma nova transmissão manual de quatro velocidades e um novo para-brisa. O motor, um 3.2 V8, passou por um processo de recuperação para voltar a extrair o potencial dos 150 cv. Reza a lenda que, cansado das mulheres usarem batom vermelho para escrever o número de telefone ou endereço na lataria branca, Elvis pediu para pintarem o carro de vermelho Porsche. Quando terminou o serviço militar, o cantor não pretendia levar o carro para os Estados Unidos, mas o exército americano acabou mandando o veículo para a sua casa em 1960. Até 1962 não se sabe o que foi feito do 507, mas um sujeito chamado Tommy Charles comprou o veículo em Nova Iorque. Charles levou o 507 para o estado do Alabama e o equipou com um motor V8 de origem Ford ou Chevrolet (não há dados que confirmem a procedência do propulsor), transmissão Borg-Warner e eixo traseiro da General Motors. Com essas configurações, o esportivo foi introduzido em eventos de arrancadas. Seis anos depois, o chassis 70079 apareceu à venda no Arizona. Um engenheiro chamado Jack Castor o comprou com a intenção de restaurá-lo, mas acabou deixando-o largado em um armazém ao lado de outros clássicos. Mas o 507 voltará aos seus tempos áureos, tudo graças a BMW. No inicio de julho de 2014, a marca alemã retirou o carro da casa de Castor, na Califórnia, e o levou para a sua sede em Munique, na Alemanha. Agora, pouco mais de dois anos depois, a marca apresentará o modelo completamente restaurado no renomado Pebble Beach →

carnow

View all posts by →

Posts recentes

  • Porsche Cayenne Elétrico 2026: cockpit inédito combina 4 telas e IA
  • Carros mais vendidos no Brasil: VW Tera lidera na 2ª semana de dezembro
  • SUVs mais vendidos no Brasil em dezembro – até o dia 13
  • Motos mais vendidas do Brasil em dezembro de 2025 – até dia 13
  • Felipe Fraga, com Mitsubishi Eclipse Cross, é bi-campeão da Stock Car
CarNow @ TgfWeb.com.br - 2015