A Honda mostrou, na última quarta-feira (20), a décima geração do Civic. O best-seller da marca chega à linha 2017 com muitas novidades e novo posicionamento no mercado. Com a ambição de repetir o sucesso feito pelo modelo lançado em 2008 e popularizada como New Civic, o sedã será batizado como The Civic (O Civic), na promessa de ser o melhor Civic de todos os tempos. Ele será comercializado em quatro versões, com duas opções de motorização e duas transmissões. As vendas começam em 22 de agosto.
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De cara, o visual do novo Civic se destaca. Os ares de Acura, divisão de luxo da Honda, dão mais sofisticação e esportividade ao sedã — especialmente pela dianteira em formato de cunha e a traseira alta, que remete aos aclamados sedãs-cupê, como Mercedes-Benz CLS e Audi A5 Sportback. Ainda sobre a traseira, as lanternas grandes invadem a tampa do porta-malas. As rodas, de 17 polegadas, são as mesmas em todas as configurações.
Para o público tradicional do segmento, a Honda oferece as versões EX e EXL, com o conhecido motor 2.0 i-Vtec FlexOne, Ele passou por uma atualização e agora entrega 155 cv e 19,5 kgfm. Em ambas, apenas a transmissão CVT estará disponível. Para os mais jovens, a inédita versão Sport oferece a mesma motorização, porém com câmbio manual de seis marchas. Mesmo sem as credenciais do Si, o Sport tem um lado divertido e visual diferenciado pelos detalhes de acabamento internos e externos – incluindo grades e rodas – em preto.
A queridinha dos olhos puxados da Honda, é a versão topo de linha Touring, responsável por colocar o Civic para brigar no segmento de sedãs premium (mirando especialmente o Audi A3 Sedan). Para isso a marca aposta no novíssimo motor 1.5 Turbo da linha Earth Dreams: abastecido apenas com gasolina ele desenvolve 173 cv e 22.4 kgfm de torque. Ele recebe a classificação A na etiquetagem de eficiência energética do Inmetro, enquanto o 2.0 tem nota B.
Desde a versão de entrada Sport, o modelo é equipado com airbags frontais, laterais e de cortina, limitador de velocidade, controle de cruzeiro, controle de estabilidade, freio de estacionamento elétrico, fixação para cadeirinhas infantis ISOFIX, aletas para troca de marchas atrás do volante (apenas com câmbio CVT), sistema de áudio com tela de 5 polegadas, faróis de neblina, função Econ e DRLs (luzes de LED diurnas).
A configuração EX adiciona faróis com acendimento automáticos, bancos em couro, retrovisores rebatíveis eletricamente e velocímetro digital. A EXL adiciona ar digital de duas zonas, quadro de instrumentos digital com tela TFT de 7 polegadas, central multimídia com tela de 7 polegadas com espelhamento de celular e GPS. Por fim, a topo de linha Touring tem ajustes elétricos para os bancos dianteiros, chave presencial, partida do motor por botão, faróis full-led, sensor de chuva, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, retrovisor interno eletrocrômico, teto solar elétrico e assistente de mudança de faixa com câmera para visualização do lado direito.
Por fim, a pergunta que não quer calar: quanto custará este The Civic? A versão Sport com motor 2.0 e câmbio manual parte de R$ 87.900, enquanto com CVT vai para R$ 94.900. Já as versões EX e EXL (sempre com câmbio CVT) saem por R$ 98.400 e R$ 105.900, respectivamente. A versão topo de linha Touring com motor 1.5 Turbo, promete ser polêmica: sua por altos R$ 124.900.
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