iG São Paulo
Corridas serão na Austrália, com foco em partidas cooperativas para quatro jogadores e mais de 350 carros
Um dos destaques da Microsoft durante a Electronic Entertainment Expo (E3), a maior feira de games do mundo, foi o anúncio de Forza Horizon 3 para PC e Xbox One. Será o primeiro jogo completo da série lançado para computadores – até então, só havia o Forza Motorsport 6 Apex, uma versão reduzida. O jogo chega às lojas no dia 27 de setembro.
Para não saturar o mercado com simuladores iguais atualizados anualmente, a produtora Turn10 adotou uma postura bem diferente. Em anos ímpares, sai uma versão do Forza Motorsport, voltado para corridas mais sérias em circuitos, enquanto em anos pares a Playground Games lança o Forza Horizon, com foco em disputas nas ruas, com um mapa aberto baseado em algum país. Nessa terceira versão, seremos levados para a Austrália.

Forza Horizon 3
Foto: Divulgação/Microsoft

Forza Horizon 3
Foto: Divulgação/Microsoft

Forza Horizon 3
Foto: Divulgação/Microsoft

Forza Horizon 3
Foto: Divulgação/Microsoft

Forza Horizon 3
Foto: Divulgação/Microsoft

Forza Horizon 3
Foto: Divulgação/Microsoft

Forza Horizon 3
Foto: Divulgação/Microsoft

Forza Horizon 3
Foto: Divulgação/Microsoft

Forza Horizon 3
Foto: Divulgação/Microsoft
O enorme playground oferecido na série Horizon é um enorme mapa com diversos tipos de terreno, desde estradas asfaltadas ligando cidades até trilhas de terra. Desta vez, teremos também florestas e praias. Enquanto participamos do chamado Horizon Festival, um evento ficcional de música e corrida que serve de motivo para tantas disputas, o tempo passa. Pode começar a chover enquanto o sol se põe, e parar pouco depois do início da noite. A transição em tempo real do horário e do clima adiciona um sabor especial às partidas. Tudo isso mantendo a física mais realista da série.
O foco desta versão está na interação social entre os jogadores. Isso é traduzido com o novo modo campanha para quatro jogadores, permitindo que amigos se unam para participarem da mesma corrida. Ao entrar em um grupo, o mundo irá sincronizar, para que o clima e a passagem de tempo sejam iguais para todos.
Apesar de soltarem um trailer bem legal e mostrarem como seria uma partida, ainda não deram muitos detalhes sobre a lista de carros. Sabemos que terá mais de 350 veículos, entre eles Lamborghini Centenario (que estará na capa do jogo), BMW M4, Koenigsegg Regera, Nissan GT-R, Ferrari LaFerrari, Audi R8, Mitsubishi Lancer Evolution, Subaru Impreza e Chevrolet Camaro. Obviamente, haverá muito mais carros, principalmente via Downloadable Content (DLC), cobrados à parte.
O jogo chega às lojas no mundo todo no dia 27 de setembro. A Microsoft já faz a propaganda da versão Ultimate, com acesso antecipado ao jogo e todos os DLCs inclusos no pacote. No Brasil, irá custar R$ 200 em sua versão básica, R$ 250 para incluir a assinatura VIP com carros e eventos exclusívos, e R$ 317 pela versão Deluxe, com mais um pacote de carros e acesso antecipado ao game. Não divulgaram se a versão Ultimate estará disponível para os jogadores brasileiros.
Leia Mais.