Ford confirma motor 1.0 EcoBoost para o New Fiesta hatch

Ford Ecoboost - Rogelio Golfarb 1

A Ford fez hoje a primeira exibição do novo motor 1.0 EcoBoost com turbocompressor, um dos mais avançados e premiados do mundo. Essa nova tecnologia global da marca foi apresentada em um workshop em São Paulo e em breve vai equipar uma das versões do New Fiesta no Brasil.

Além de ser até 20% mais econômico no consumo de combustível, o motor EcoBoost 1.0 reduz em até 15% as emissões de CO2. Tudo isso, com a maior potência da categoria, de 125 cv – superior à de blocos de maior cilindrada – e um desempenho forte e suave. Para atingir essa eficiência ele combina três tecnologias: turboalimentação, injeção direta de combustível e comando de válvulas variável, além de outras inovações.

O Fusion 2.0 EcoBoost foi o primeiro carro no Brasil a contar com essa tecnologia, que estará acessível a mais consumidores brasileiros com a chegada ao New Fiesta. A linha hoje faz sucesso nos principais mercados do mundo e é considerada um marco de inovação da Ford no desenvolvimento de motores.

“Dizemos que o EcoBoost é uma das soluções mais inteligentes que a Ford já incorporou em seus veículos”, destacou Rogelio Golfarb, vice-presidente de Estratégia, Comunicação e Relações Governamentais da Ford América do Sul. Segundo ele, o investimento em tecnologia representa uma grande vantagem competitiva para a marca.

Família completa

The 1.0-litre EcoBoost is unlike any engine in Ford’s history spanning more than a century. Not only is it the company’s first three-cylinder engine but it also has the highest power density of any Ford production engine.

A família global EcoBoost é formada por sete modelos de motores: 1.0 de três cilindros; 1.5, 1.6, 2.0 e 2.3 de quatro cilindros; e os poderosos V6 2.7 e 3.5. Além dos veículos de produção, ela equipa também modelos esportivos e de competição, em versões com preparação especial, como o Focus RS, a F-150 Raptor e o novo Ford GT, mostrando a versatilidade da tecnologia quando se deseja privilegiar a performance.

O desenvolvimento do motor EcoBoost gerou mais de 275 patentes para a Ford – além de outras 200 pendentes. A marca tem hoje o maior número de patentes de tecnologia de motores turbo a gasolina com injeção direta que qualquer outro fabricante nos Estados Unidos.

Com a chegada do EcoBoost 1.0, a Ford passa a ter a linha de motores mais avançada do mercado brasileiro.

EcoBoost 1.0

O 1.0 EcoBoost de três cilindros é considerado o principal representante da filosofia e do sucesso da família EcoBoost. Ele estreou nos Estados Unidos em 2014 e também se tornou um item central da marca na Europa: um em cada cinco veículos vendidos pela Ford no mercado europeu são equipados com esse motor.

Ele conseguiu também o fato inédito de vencer o prêmio de “Motor Internacional do Ano” por três anos consecutivos, além de ser o campeão por quatro anos seguidos na categoria abaixo de 1.0 litro. Suas inovações incluem uma estratégia diferenciada de balanceamento do motor, bomba de óleo variável, correia banhada em óleo, coletor de escape integrado no cabeçote e sistema de arrefecimento dividido.



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