Na semana passada falamos de Parati GLS e seu motor 1.8 S que fez história na marca alemã. Hoje, contaremos a trajetória de outro esportivo que chegou por aqui com estilo europeu e conquistou um espaço importante entre os fãs da performance no país.
O Kadett GS foi lançado para substituir o Monza S/R, em 1989, e logo mostrou que tinha carisma de sobra para enfrentar o Gol GTI frente a frente. Desempenho, estilo moderno e um motor de 2 litros ajudaram a construir sua fama em uma época de ouro da marca no Brasil.
O GS trazia o câmbio curto como uma das principais características, o que elevava o consumo, é verdade, mas também nunca foi uma preocupação de quem gostava de pisar fundo em cada saída de semáforo. O exemplar da matéria foi restaurado nos mínimos detalhes. Aproveitem e bom fim de semana!
Veja também no player do youtube:
Renato Bellote, 36, é jornalista automotivo em São Paulo, apaixonado por vídeo e mostra nesta garagem virtual um pouco desse mundo através das lentes de sua câmera. A placa preta – marca registrada – é utilizada desde fevereiro de 2007 para eternizar máquinas antigas e modernas. O autor é colaborador das Revistas Driver e VIP BOAT e colunista dos portais Webmotors e Carsale. Além disso, o canal do Youtube tem 20 milhões de acessos e 125 mil inscritos. O mais importante, porém, é que a paixão por carros está presente há muito tempo em sua vida, mais precisamente desde o dia em que saiu da maternidade a bordo de um Dodge Charger R/T. (www.garagemdobellote.com.br)
O post Chevrolet Kadett GS foi sonho de consumo nos anos 1990 apareceu primeiro em Carsale.
Leia Mais.