André Jalonetsky
Dupla chega renovada para recuperar o espaço perdido no mercado nos últimos anos

Volkswagen Gol
Foto: Divulgação

Volkswagen Gol
Foto: Divulgação

Volkswagen Gol
Foto: Divulgação

Volkswagen Gol
Foto: Divulgação

Volkswagen Gol
Foto: Divulgação

Volkswagen Gol
Foto: Divulgação

Volkswagen Gol
Foto: Divulgação

Volkswagen Voyage
Foto: Divulgação

Volkswagen Voyage
Foto: Divulgação

Volkswagen Voyage
Foto: Divulgação

Volkswagen Voyage
Foto: Divulgação

Volkswagen Voyage
Foto: Divulgação

Volkswagen Voyage
Foto: Divulgação

Volkswagen Voyage
Foto: Divulgação
Os sinais de que os ventos não estão a favor da Volkswagen ficaram visíveis em 2001 quando ela perdeu a liderança de maior montadora do Brasil para a Fiat. Mais recentemente, em 2014, outro sinal ruim e emblemático: o lendário VW Gol, que ocupou a posição de carro mais vendido do país por 27 anos ininterruptos, perde o trono. Para piorar, ainda em 2014, a VW caiu mais uma posição no ranking das maiores em vendas, ficando atrás da Fiat e da General Motors.
Saiba mais
VW mostra a frente do novo Gol
VW mostra teaser do interior do Gol renovado
Gol perde a magestade, mas VW é líder entre os hatches compactos
O que está acontecendo? Entre as várias explicações, a que considero ser a causa central foi dita de maneira franca e corajosa por Jorge Portugal, vice-presidente de vendas e marketing da VW Brasil, na última quinta-feira dia 18, durante a prévia de lançamento do novo Gol e Voyage. Portugal disse que a Volkswagen se afastou de seu consumidor, ficou arrogante na sua comunicação, focou em produtos e não na necessidade dos consumidores.
O que fazer? Exatamente o que a Volkswagen fez: ouvir o público brasileiro, se aproximar dele e entregar o produto que ele deseja. Para essa nova fase da VW as pessoas estão em primeiro lugar, é para elas que os carros são feitos. O resultado são os novos Gol e Voyage, armados até os dentes para retomar números de liderança e claramente antenados com o que o novo consumidor do século 21 exige: 1) Design inovador, 2) Conectividade acessível e de última geração e 3) Motores modernos de baixo consumo, baixas emissões, mas com alto desempenho, 4) Preço competitivo. Qualidade de engenharia, construção e acabamento superiores a VW sempre teve. E, claro, continua tendo e sendo referência de mercado.
Veja na galeria acima as fotos inéditas dos novos Gol e Voyage e não perca amanhã (23/2) a avaliação de iG Carros depois do teste drive oferecido pela Volkswagen.
Leia Mais.