
Apesar da polêmica e dos protestos dos taxistas – que acabaram ganhando uma nova categoria de serviço, o chamado “táxi preto” – a prefeitura de São Paulo agora quer regulamentar o aplicativo Uber.
Um decreto para regulamentar o serviço foi apresentado nesta terça-feira (29) pelo prefeito Fernando Haddad (PT). No entanto, o projeto será colocado para apreciação pública, onde poderá receber sugestões dos cidadãos paulistanos.
Mesmo proibido por lei de operar em São Paulo, o aplicativo Uber volta à pauta da prefeitura através de uma brecha, que permitiu criar um grupo de estudos para discutir o tema. Ainda assim, a Câmara Municipal votou recentemente uma emenda que libera o Uber e cria regras para carros compartilhados na cidade.
No entanto, ainda é necessária uma segunda votação, para então ser levada à sanção do prefeito. A votação no legislativo foi simbólica e teve apenas um voto contrário. O Uber diz que só se pronuncia após ter conhecimento do teor da proposta da prefeitura.
Ainda assim, a empresa já havia se manifestado a favor da criação de regras para o compartilhamento de veículos na metrópole paulista, cujo potencial ajudará a melhorar a mobilidade urbana na cidade.
No texto, os motoristas do aplicativo serão regularizados após pagamento de autorização para cada viagem. De acordo com horário, local de embarque, distância percorrida e compartilhamento do carro por dois ou mais passageiros, o condutor do Uber pagará um determinado valor.
[Fonte: UOL/G1]
A noticia São Paulo: Decreto pretende regulamentar Uber na capital foi publicada no site Notícias Automotivas – Notícias de carros.






Leia Mais.