A Volkswagen está interrompendo as entregas do Golf 8 em decorrência de um problema de software que foi encontrado em alguns veículos. O software em questão permite chamadas de emergência, uma função exigida pelos regulamentos da Europa desde 2018.
A VW disse que vai decidir nos próximos dias como lidar com carros afetados, como recall e atualização de software. O novo Golf teve suas vendas iniciadas na Europa este ano, após atrasos causados pelos avançados recursos digitais do carro, incluindo o sistema de atualizações de software OTA (over the air).
O novo VW Golf recebeu avançados recursos de tecnologia, como um cockpit totalmente digital com recursos como conectividade permanente. Mas a tecnologia avançada incorreu em alguns problemas, o que acabou levando a um atraso no lançamento.
Atualmente, a empresa não pode dizer quantos veículos são afetados pelo problema. Espera-se que uma atualização de software esteja disponível entre 15 e 21 de junho.
O VW Golf continua a ser fabricado em Wolfsburg. Os carros acabados serão armazenados até a atualização, afirmou.
O Golf é o carro mais vendido na Europa, com um volume de 410.779 no ano passado, uma queda de 8%, segundo os pesquisadores de mercado da JATO Dynamics.
A VW reiniciou gradualmente a produção em suas fábricas na Europa no mês passado, após paradas de produção durante os bloqueios por coronavírus. Na terça-feira, a empresa anunciou que está cancelando uma mudança em uma linha que produz o Golf e suspendendo duas linhas de montagem que constroem os modelos VW Tiguan, VW Touran e Seat Tarraco devido à fraca demanda por causa da pandemia do vírus.=
Fonte: USA News
📰 Leia Também
Novo Opel Mokka 2021 chega para enfrentar o VW T-Cross
22 de setembro de 2020
Motos mais vendidas do Brasil em maio de 2025 – até dia 23
24 de maio de 2025
GM Onix: vendas afetadas pelas 0 estrelas no Latin NCAP?
18 de maio de 2017




