Chevrolet Onix 2026 lançado no México: mudanças de motor e estilo

📋 Resumo

O Chevrolet Onix sedã 2026 foi lançado no México, porém sem a reestilização apresentada no modelo brasileiro no ano passado. O novo sedã será vendido em cinco configurações, com duas opções de motores – 1.0 turbo e 1.3 aspirado – e três níveis de acabamento. A versão topo de linha ainda pode receber um pacote opcional chamado Redline, com detalhes escurecidos e acabamentos em vermelho. Os preços no México variam entre 278.100 e 375.400 pesos, posicionando o Onix abaixo do Aveo, atual campeão de vendas da marca no país.

O Chevrolet Onix sedã 2026 acaba de ser lançado no México, no entanto, o modelo não recebeu a reestilização apresentada no modelo brasileiro no ano passado ou mesmo as melhorias no interior. Há pequenas alterações de estilo e equipamentos e posicionamento de preço mais agressivo.

O sedã será vendido em cinco configurações com duas opções de motores e três níveis de acabamento: LS, LT e Premier. A topo de linha ainda pode receber um pacote opcional chamado Redline, que inclui detalhes escurecidos, um friso vermelho na grade dianteira, bem como a presença do vermelho nos retrovisores e rodas.

Chevrolet Onix Sedan 2026
<span class=”hidden”>–</span>Chevrolet/Divulgação

Talvez você tenha pensado que as duas motorizações são iguais ao do modelo brasileiro, ou seja, 1.0 aspirado e 1.0 turbo. Neste caso, você teria acertado metade. O Chevrolet Onix Premier utiliza o motor 1.0 turbo de 116 cv e 17,8 kgfm de torque com um câmbio automático de seis marchas.

No entanto, as demais configurações podem ser equipadas em suas versões mais básicas com um motor 1.3 aspirado de 101 cv e 13,4 kgfm de torque, sempre com câmbio manual de cinco marchas. O ganho é considerável em relação ao 1.0 aspirado de 82 cv e 10,6 kgfm de torque disponível no Brasil.

Continua após a publicidade
Chevrolet Onix 2026 México
<span class=”hidden”>–</span>Chevrolet/Divulgação

Os preços no México variam entre 278.100 pesos, que é o equivalente a R$ 85.054 em conversão direta e chegam a 375.400 pesos, o que representa R$ 113.463. Dessa forma, o Onix sedã está posicionado abaixo do Aveo, que é o campeão de vendas da marca no México. Vale lembrar que o futuro do Onix é um pouco nebuloso, já que a Chevrolet fechou uma parceria com a Hyundai para criação de uma nova família de produtos.

A Hyundai seria responsável por fazer os novos compactos, portanto, o Onix poderá até virar um SUV cupê com plataforma de HB20 e neste caso não estamos falando do Sonic, que será lançado ainda esse ano. Em contrapartida, a Chevrolet será responsável pelo desenvolvimento de duas picapes.

Publicidade