BYD Lança Nova Marca Voltada a Motoristas de Aplicativo

đź“‹ Resumo

A BYD, fabricante chinesa de veículos elétricos, acaba de criar uma nova marca chamada Linghui, focada especificamente em atender as necessidades de taxistas e motoristas de aplicativo. A estratégia é reduzir custos e acelerar a produção, uma vez que a maioria dos componentes será compartilhada entre os modelos.

A nova marca Linghui contará com quatro modelos iniciais, incluindo sedãs elétricos com potência de até 203 cv e uma minivan híbrida plug-in com 271 cv. O objetivo é oferecer veículos mais duráveis e com manutenção simplificada, atendendo às demandas deste público-alvo específico.

A BYD criou mais uma marca, dessa vez focada em taxistas e motoristas de aplicativo. A Linghui foi revelada pelo Ministério de Indústria e Tecnologia da China (MIIT), mas já fez sua estreia na rede social chinesa Weibo.

A estratégia será reduzir custos e acelerar a produção, uma vez que a grande maioria dos componentes serão compartilhados. O foco da nova marca estará em durabilidade e manutenção simplificada.

e5 Ă© baseado no Qin Plus
<span class=”hidden”>–</span>Linghui/Divulgação

E por qual motivo não utilizar os próprios carros da BYD? Muitos consumidores podem fazer associação negativa com a profissão. Além disso, com a nova marca, a BYD poderá fazer vendas corporativas para frotistas sem comprometer a liquidez dos seus produtos.

Essa é a quinta marca do grupo, que além da BYD e Linghui, ainda tem Denza, Fangchengbao e Yangwang. Nos documentos do MIIT, a Linghui terá quatro carros no começo de sua operação.

Continua apĂłs a publicidade
Linghui e7 Ă© focado em taxistas e aplicativos
<span class=”hidden”>–</span>Linghui/Divulgação

O modelo de entrada é o Linghui e5 ou sua versão do BYD Qin Plus, uma espécie de antecessor do BYD King que conhecemos no Brasil. O sedã tem 4,8 metros de comprimento, 2,71 m de entre-eixos e se distancia do King justamente na motorização, uma vez que será vendido somente como elétrico. O motor, posicionado na dianteira, rende 135 cv.

Logo acima está o Linghui e7, que é baseado no BYD e7 apresentado no ano passado. Neste caso, o sedã tem 4,78 m de comprimento, mas oferece 2,82 m de entre-eixos. Esse modelo está disponível em versões com os mesmos 135 cv do e5 ou 176 cv, mas sempre com um único motor elétrico.

Continua apĂłs a publicidade
Linghui M9 Ă© Ăşnico produto hĂ­brido plug-in
<span class=”hidden”>–</span>Linghui/Divulgação

Fechando a trinca de sedãs estão o Linghui e9, que é basicamente o BYD Han, oferecido no Brasil desde a estreia da marca. Neste caso, o modelo tem 4,99 m de comprimento e 2,92 m de entre-eixos. Há duas opções de motores elétricos: 183 cv ou 203 cv, bem distante dos 517 cv oferecidos no Brasil.

Por fim, como topo de linha da nova marca, está a Linghui M9, uma minivan baseada na BYD Xia. Será, neste primeiro momento, o único produto com motor híbrido plug-in. Neste caso, a M9 combina o 1.5 com um motor elétrico para chegar aos 271 cv. A minivan tem 5,2 m de comprimento e 3,04 m de entre-eixos. Ainda não há planos para o uso da Linghui em mercados fora da China.

Publicidade