Scania Prevê Crescimento de 30% nas Vendas de Caminhões Acima de 16t no Brasil

📋 Resumo

A Scania, fabricante sueca de caminhões e ônibus, está comemorando o aumento do mercado brasileiro de caminhões e prevê um crescimento de 30% em suas vendas de veículos acima de 16 toneladas até 2026. Esse otimismo se deve à melhora da economia brasileira e ao investimento em infraestrutura, que impulsionam a demanda por transporte rodoviário de cargas. Segundo a empresa, o mercado brasileiro de caminhões acima de 16 toneladas deve atingir cerca de 100 mil unidades vendidas por ano até 2026, ante as aproximadamente 77 mil unidades registradas em 2022. A Scania espera aumentar sua participação nesse segmento, reforçando seu portfólio de soluções sustentáveis e de alta tecnologia.

📋 Resumo

A Scania, fabricante sueca de caminhões e ônibus, está comemorando o aumento do mercado brasileiro de caminhões e prevê um crescimento de 30% nas suas vendas de veículos acima de 16 toneladas até 2026. Esse otimismo se deve à melhora da economia brasileira e ao investimento em infraestrutura, que impulsionam a demanda por transporte rodoviário de cargas.

Segundo a empresa, o mercado brasileiro de caminhões acima de 16 toneladas deve atingir cerca de 100 mil unidades vendidas por ano até 2026, ante as aproximadamente 77 mil unidades registradas em 2022. A Scania espera aumentar sua participação nesse segmento, reforçando seu portfólio de soluções sustentáveis e de alta tecnologia.