Como você nunca viu: Desvendamos tudo do novo Volkswagen e-Delivery (caminhão elétrico brasileiro)

O novo VW e-Delivery é o primeiro caminhão 100% elétrico produzido em série no Brasil com zero emissões de gás carbônico. A Volkswagen Caminhões e Ônibus caprichou demais nesse projeto revolucionário de caminhão elétrico, que é um marco da engenharia brasileira.

Para trazer isso para você, o Liam Mattera viajou até a fábrica da Volkswagen Caminhões e Ônibus, em Resende-RJ, e preparou um conteúdo exclusivo sobre a novidade que está chegando para o transporte de carga urbano.

Equipado com o motor elétrico de 300 kW, equivalente a 408 cv, e 2.150 Nm de torque disponível desde a partida do veículo, alia performance com baixo nível de ruído.

O motor está posicionado na parte traseira, graças à exclusiva arquitetura modular, garantindo um maior espaço para o conjunto de baterias.

O VW e-Delivery conta com duas configurações de pacotes de baterias, podendo chegar até 250 km de autonomia. A recarga de 80% pode ser realizada em até 45 minutos, considerando as possibilidades de carregamento.

O modelo conta ainda com o revolucionário sistema de recuperação de energia que recarrega as baterias durante as desacelerações e frenagens.

O VW e-Delivery traz configurações exclusivas para privilegiar a segurança e a performance:

– Assistente de partida em rampa
– Controle de tração
– Funções Eco Drive, que permite alterar a taxa de aceleração automaticamente e o modo regeneração que usa a energia das frenagens e desacelerações para recarregar as baterias

Tudo isso é monitorado pelo motorista pelo novo painel de instrumentos. Para a versão 6×2 existe a opção de elevar o terceiro eixo através de uma tecla.

O novo VW e-Delivery é oferecido em duas opções:

VW e-Delivery 11
O modelo VW e-Delivery 11 4×2 é homologado para Peso Bruto Total Combinado (PBTC) de 10,7 toneladas, possui suspensão pneumática e configuração adequada para aplicações urbanas. Atende à legislação de restrição de circulação, VUC.

VW e-Delivery 14
O modelo VW e-Delivery 14 6×2 é homologado para Peso Bruto Total Combinado (PBTC) de 14,3 toneladas, possui suspensão pneumática e configuração adequada para aplicações urbanas. Atende à legislação de restrição de circulação, VUC.

No Plano de Manutenção, o Volks|Total traz duas opções de planos de manutenção sob medida:
– e-Prev contém as manutenções preventivas básicas
– e-Prime inclui as manutenções corretivas em peças e componentes

O caminhão VW e-Delivery é 100% conectado com a plataforma RIO e com uma gama completa de novos serviços digitais desenvolvidos exclusivamente para ele.

O sistema e-Fleet ainda permite ao motorista e ao gestor da frota a possibilidade de acompanhar em tempo real todas as informações do veículo e da operação.

E ai, você curtiu novo VW e-Delivery? Deixe sua opinião no campo de comentários abaixo.

Sempre pensando em mostrar todos os detalhes do mercado de pesados, esse foi o vídeo mostrando tudo do primeiro caminhão 100% elétrico do Brasil, o novo VW e-Delivery.

PS: Novidade para você que busca um seguro excelente e confiável para seu carro. Visite o site dos nossos parceiros da Exponencial Seguros (www.exponencialseguros.com.br) e peça sua cotação de um jeito rápido e simples para garantir sua tranquilidade agora.

Este post - Como você nunca viu: Desvendamos tudo do novo Volkswagen e-Delivery (caminhão elétrico brasileiro) - apareceu primeiro em AutoVídeos.



Leia Mais.