Novo Ford Bronco: Veja detalhes do SUV surpreendente que vem pro Brasil brigar com Jeep Compass

O novo Ford Bronco foi revelado! Resgatando o clássico norte-americano, tendo como base a primeira geração para o design, a família Bronco chegou em três versões, todas com tração 4×4 e boa aptidão off-road e o Conrado Navarro aborda o lançamento em mais um plantão.

Chegando nas versões Sport, duas portas e quatro portas os SUVs possuem maior aptidão Off-road nas versões duas e quatro portas enquanto o Sport traz um maior apelo urbano. O que une a família, além do nome, é a tração 4×4.

Os Bronco 2 e 4 portas podem sair de fábrica com duas motorizações: 2.3 de 4 cilindros e 270 cavalos ou V6 de 2.7 litros e 310 cv. Há opções de câmbio manual de 7 marchas ou automático, de 10 marchas

O Sport tem duas opções: 1.5 de 3 cilindros e 181 cv, ou o 2.0 de 245 cv. Ambas trazendo o câmbio automático de 8 marchas.

Segundo a Ford, a proposta do Bronco é ter a “a dureza da Série F e o espírito de desempenho do Mustang”, dois ícones da montadora. A picape é o veículo mais vendido do país há mais de 4 décadas, enquanto o Mustang é um esportivo mundialmente conhecido.

O Bronco é um modelo bastante conhecido pela robustez. Antes de chegar em nova geração, ele foi produzido durante 30 anos, entre 1966 e 1996.

Com maior apelo off-road, o novo Bronco terá sete modos de condução: Normal, Eco, Sport, Terreno escorregadio e Areia, Baja, Lama/Sulcos e Pedras.

Há dois sistemas de tração 4×4: uma mais simples e outra avançada. O primeiro possui uma caixa de transferência eletrônica de duas velocidades. Já o mais avançado será vendido como opcional, trazendo uma caixa eletromecânica de duas velocidades, que adiciona um modo automático para o 4×4 sob demanda.

Segundo a Ford, o novo Bronco é o melhor em seu segmento quando o assunto é capacidade off-road. Ele tem quase 30 cm de distância para o solo, ângulo de ataque de 29 graus e ângulo de saída de 37,2 graus, além de capacidade de submersão de 85 cm.

A versão Sport do Bronco traz um visual mais convencional. Ele é um pouco menor do que seu maior rival, o Jeep Compass: com 4,39 m de comprimento, 2,67 m de entre-eixos e 1,79 m de altura.

O Bronco Sport tem diversos modos de condução além de controle de velocidade específico para terrenos acidentados, com velocidades de até 32 km/h, permitindo que o motorista se concentre na trilha.

Outro recurso interessante é uma câmera para trilhas, com lavador de lentes. Ela ajuda a dar melhor visibilidade do terreno, e tem as imagens exibidas na tela de 8 polegadas da central multimídia.

Mesmo sendo mais barato, o Bronco Sport traz, desde, de série, o pacote Ford Co-Pilot360, que inclui frenagem automática de emergência com detecção de pedestres, aviso de colisão frontal, alerta de pontos cegos e alerta de tráfego cruzado, sistema de manutenção de faixa, controle de velocidade adaptativo e reconhecimento de placas de trânsito.

Quais são os motivos para que você talvez esteja gastando muito mal ao escolher um carro novo? Buscando ajudar você, o Liam Mattera e o Conrado Navarro abordam os aspectos envolvidos na hora de escolher um carro. Acesse → https://www.omelhorcarropravoce.com.br

E você, o que tem a dizer sobre a família Ford Bronco, será que fará frente ao sucesso do Compass no Brasil? Participe da conversa deixando no espaço para comentários a sua opinião.

PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.

PS: Novidade para você que busca um seguro excelente e confiável para seu carro. Visite o site dos nossos parceiros da Exponencial Seguros (www.exponencialseguros.com.br) e peça sua cotação de um jeito rápido e simples para garantir sua tranquilidade agora.

Este post - Novo Ford Bronco: Veja detalhes do SUV surpreendente que vem pro Brasil brigar com Jeep Compass - apareceu primeiro em AutoVídeos.



Leia Mais.