Head Up Display: Você sabe o que é (e como ele funciona nos carros)?

Você já ouviu falar em Head Up Display? Um item inspirado nos aviões de caça que busca oferecer maior comodidade e segurança para os motoristas.

O Liam Mattera e o Conrado Navarro gravaram um Papo Rápido do AutoVídeos com o Eclipse Cross e aproveitaram para gravar um vídeo explicando mais sobre o dispositivo Head Up Display.

Mais comum em veículos de luxo, o Head Up Display (ou simplesmente HUD)  mostra as informações do carro apenas no painel, utiliza o para-brisa ou uma tela própria para exibir informações como velocidade atual, giro do motor e informações de navegação e piloto automático.

Com implementação no mercado brasileiro em 2004, o BMW Série 5 foi o primeiro veículo a receber o Head-Up Display. Além da opção de fábrica, hoje algumas empresas oferecem a instalação do dispositivo por cerca de R$ 500 para qualquer automóvel.

E você, o que mais achou interessante sobre o Head Up Display? Acha que vale a pena ter e utilizar um dispositivo assim? Deixe nos comentários e participe da conversa.

Sempre buscando informar sobre curiosidades do universo automotivo, esse foi o Papo Rápido do AutoVídeos mostrando e explicando sobre as curiosidades do universo automotivo.

PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.

Este post - Head Up Display: Você sabe o que é (e como ele funciona nos carros)? - apareceu primeiro em AutoVídeos.



Leia Mais.