Novo Renault Sandero inspirado no Clio poderá ficar assim

A atual geração do Sandero, lançada na Europa em 2012 pela subsidiária romena Dacia, já tem data para ser substituída. Segundo o site português Auto+, o novo compacto será apresentado no segundo semestre do ano que vem para estrear no mercado europeu em 2021.

Alguns protótipos foram flagrados rodando bastante camuflados, mas é possível notar que o novo Sandero seguirá o estilo da última geração do Clio, com frente mais baixa, linha de cintura ascendente e uma aparência ligeiramente mais “musculosa”. As projeções do designer Kleber Silva dão uma ideia de como o hatch poderá ficar (veja na galeria abaixo).

A plataforma ainda é mantida em segredo, mas rumores apontam que o Sandero poderá ser construído a partir de uma variante simplificada da estrutura CMF-B do Clio para reduzir custos – estratégia parecida com a da plataforma MQB-A0 dos Volkswagen Polo, Virtus e T-Cross.

Por enquanto não há informações sobre a gama de motores, mas a imprensa europeia cogita um novo 1.0 turbo de três cilindros de 100 cv de potência no lugar do atual 0.9 litro oferecido atualmente. Também existe a possibilidade de o Sandero herdar do novo Duster o TCe 1.3 turbo de 115 cv e até mesmo o dCi 1.5 turbodiesel de 95 cv.

Fotos: Automais.pt / Projeções: Kleber Silva

O post Novo Renault Sandero inspirado no Clio poderá ficar assim apareceu primeiro em Carsale.



Leia Mais.