Veja 5 carros que pertenceram e foram uma homenagem ao tricampeão Niki Lauda

Um dos maiores pilotos da história da Fórmula 1 recebeu sua bandeirada final na noite de ontem, em Viena (Áustria). Aos 70 anos, Niki Lauda não resistiu às complicações de seu estado de saúde. Ainda em 2018, o ex-piloto passou por um transplante de pulmão, ficando mais de dois meses internado. Depois das festas de fim de ano, voltou a ficar mais alguns dias no hospital por conta de uma forte febre.

Antes de tudo, Niki Lauda é um sobrevivente. O tricampeão quase perdeu a vida em 1976, quando ficou preso nas ferragens de seu carro após uma forte colisão em Nürburgring (Alemanha). Contrariando o veredito de todos os médicos, voltou a correr no mesmo ano no Grande Prêmio do Japão, e só daria seu último suspiro 43 anos depois.

Além da participação em diversos projetos automotivos, Lauda também era um grande fã de aeronáutica, fundando sua própria companhia em 1979. Como um tributo ao lendário piloto austríaco, a reportagem do iG enumera cinco carros que Niki Lauda dirigia em sua vida pessoal. Acompanhe a lista!

Leia mais...



Leia Mais.