Citroën C5 Aircross

A variação europeia do Citroën C5 Aircross foi revelada no Salão de Paris, na França. Construído sobre a plataforma EMP2 (a mesma dos modelos Peugeot 3008 e 5008), o crossover de porte médio começa a ser vendido na Europa a partir deste ano. Aliás, ele já foi confirmado para o Brasil, porém, ainda sem data definida para desembarcar.

As dimensões são de 4,50 m de comprimento, 1,84 m de largura e 1,67 m de altura. Os destaques da cabine estão tanto no quadro de instrumentos totalmente digital com tela de 12,3” quanto no multimídia de 8”. Os bancos traseiros individuais aumentam a sensação de conforto, assim como o porta-malas de 580 litros expande para 720 litros com o rebatimento dos bancos traseiros.

O C5 Aircross trará um pacote composto por 20 assistências ao motorista, entre eles, o importante sistema de direção semi-autônoma. Na Europa, o conjunto mecânico será composto por motores a gasolina ou a diesel. As potências variam entre 130 e 180 cv, enquanto o novo câmbio automático é de oito marchas. Já as suspensões utilizam duplo batente hidráulico. A fabricante também apresentou na mostra francesa o conceito C5 Aircross híbrido, cuja estreia está programada para 2020. 

The post Citroën C5 Aircross appeared first on Revista Carro.



Leia Mais.