Começa a produção em série do SUV elétrico Audi e-tron

A Audi iniciou nesta segunda-feira (3) a produção em série do e-tron, primeiro SUV totalmente elétrico da marca. Fabricado em Bruxelas, na Bélgica, o modelo traz elementos visuais semelhantes aos novos Q3 e Q8. A Audi revelou, em março, as primeiras imagens oficiais dos protótipos do e-tron com camuflagem.

O e-tron poderá ser recarregada em estações de carga rápida com capacidade de até 150 kW. Nesses locais, o SUV poderá ter autonomia suficiente para longas distâncias em menos de 30 minutos. A cabine já foi mostrada pela Audi e traz elementos do A8, como a tela digital para controle do ar-condicionado e o volante de quatro raios.

“Ele apresenta tecnologias inovadoras, como espelhos retrovisores virtuais, e combina as qualidades tradicionais da marca em dirigibilidade e dinâmica, com o avanço técnico que vai muito além do veículo. Essa é a primeira produção mundial em massa com certificação de CO2 neutro no segmento premium”, afirma Peter Kössler, do Conselho de Administração para Produção e Logística da Audi.

The post Começa a produção em série do SUV elétrico Audi e-tron appeared first on Revista Carro.



Leia Mais.