Confirmado: SUV compacto da Volvo, XC40 chega ao Brasil no início de 2018

A Volvo confirmou nesta quinta-feira (17) durante o lançamento da nova geração do XC60 que já tem mais uma novidade reservada para os brasileiros. Trata-se do inédito SUV compacto XC40, que será revelado mundialmente, em setembro, durante o Salão de Frankfurt (Alemanha). A marca sueca adiantou, inclusive, que a estreia do utilitário esportivo no Brasil deverá acontecer entre março e abril do próximo ano.

O XC40 desembarcará no País com credenciais para ser o carro mais importante da Volvo. Isso porque a aposta é de que ele responderá pelo maior volume de vendas da marca, além de brigar em um segmento badalado, onde coabitam BMW X1, Mercedes-Benz GLA, Audi Q3 e Range Rover Evoque. O preço do XC40 não foi revelado, mas deverá ficar entre R$ 150 mil e R$ 200 mil, de acordo com UOL Carros.

Sozinho, o novo SUV compacto da Volvo deverá emplacar no Brasil 2.500 exemplares por ano, fazendo a marca atingir o patamar de 6 mil unidades em 2018.

A maioria das informações técnicas a respeito do XC40 ainda é mantida a sete chaves. No entanto, já se sabe que o novato será montado sobre uma nova plataforma modular (CMA, sigla para arquitetura modular compacta) feita em parceria pela chinesa Geely, atual dona da marca sueca. Acredita-se que o compacto herdará dos irmãos maiores tecnologias de condução semiautônomas, além de um pacote de itens de segurança completo, como manda a tradição da Volvo. Por enquanto, não foram reveladas as opções de motorização.

Foto: Divulgação

O post Confirmado: SUV compacto da Volvo, XC40 chega ao Brasil no início de 2018 apareceu primeiro em Carsale.



Leia Mais.