Chevrolet solta mais detalhes do Equinox Premier, que estreia no próximo mês


Prometido pela Chevrolet desde o início do ano, o Equinox fará sua estreia no mercado brasileiro em setembro. Derivado da plataforma que também serve ao Cruze, o crossover contará com o motor 2.0 turbo de 262 cavalos de potência, além de ser trazido em uma versão topo-de-linha, batizada Premier. Para justificar a denominação, o Equinox vem com acabamento interno mais apurado, contando com bancos de couro perfurado e costuras duplas, revestimentos soft touch aplicados nos apoios de braço laterais/centrais e painéis de portas. No interior, predominam as cores Preto Jet Black e Cinza Medium Ash Gray.


O painel conta com peças em tom metálico acetinado: nas saídas de ar, nas molduras do quadro de instrumentos, no console e nas bordas dos raios do volante, revestido em couro. O banco do motorista possui regulagem elétrica com memórias, enquanto o sistema de áudio traz alto-falantes da marca Bose. O ar-condicionado oferece duas zonas de temperatura, saídas traseiras e acionamento remoto junto com a ignição para que a cabine inicie seu processo de climatização antes do embarque dos passageiros.


Outros itens de fábrica do Equinox Premier são: frenagem automática de emergência; alertas sensorial, luminoso e sonoro de colisão iminente à frente; assistente de permanência na faixa e de estacionamento; alerta de veículo em ponto cego; tampa do porta-malas com acionamento elétrico por sensor de movimento e carregamento sem fio de celulares.


Por fora, destacam-se os faróis Full LED com iluminação adaptativa e o teto solar panorâmico com acionamento elétrico, enquanto as rodas de 19 polegadas trazem face com acabamento diamantado. O mesmo estilo cromado se aplica nos insertos dos para-choques e nas duas ponteiras aparentes do escapamento.

O motor 2.0 com injeção direta também é aplicado no Camaro LT norte-americano. No Equinox, ele entrega 262 cavalos e é acoplado ao câmbio automático de nove marchas. A tração é integral do tipo All Wheel Drive.



Leia Mais.